Pois é, por causa do Memorial Day, esta semana não tivemos a exibição do oitavo episódio da quarta temporada de Game of Thrones na HBO, mas, para compensar esse vazio que eles nos deixaram, vamos falar de mães do querido Jon Snow? Existe toda uma mitologia a respeito dessa misteriosa mãe, mas, você já tem seu palpite de quem será ela? Ned Stark mencionou alguns ‘spoilers’ na primeira temporada, mas teve sua cabeça arduamente arrancada por Joffrey, o que fez as esperanças do nosso mocinho favorito morrerem também. Mas há quem diga que ainda teremos boas novas a respeito desse assunto, vamos dar pitaco então?

WYLLA

wylla

Nada se sabe sobre Wylla, a não ser que ela era uma ama de leite. O Rei Robert Baratheon, na primeira temporada, tentou conversar com Ned Stark sobre a mulher que o lord de Winterfell fora apaixonado uma vez, quando estavam em guerra lá pelas bandas de King’s Landing. Ele mencionou que o nome desta misteriosa mulher era Wylla. No livro ‘A Tormenta de Espadas’, Edric Dayne disse que Arya Stark teve uma ama de leite chamada Wylla e que ela e Jon Snow eram irmãos de leite. Será?

ASHARA DAYNE

Ashara Dayne

Existe um rumor entre as casas mais importantes de Westeros e que acabou chegando aos ouvidos de Catelyn Stark e Cersei Lannister. Ned Stark foi dito como declaradamente atraído por Ashara Dayne antes mesmo de Robert Baratheon ter um caso com ela. Ned chegou a dançar com ela durante um evento em Harrenhal e ela tinha uma criança no colo quando rolou a queda do rei em King’s Landing. Diz-se que Ned matou seu irmão, Sir Arthur Dayne e depois levou Ashara e a criança para Winterfell. O problema é que ela se suicidou pouco tempo depois.

Como Ned Stark sempre foi conhecido como um homem de muita honra, ser pai de um bastardo era quase que inacreditável, por isso, em Dança dos Dragões, Barristan Selmy lembra que Lady Ashara  foi para a cama com um Stark durante o torneio de Harrenhal, mas ele não diz se foi Ned ou Brandon – que também estava por lá.

A FILHA DO PESCADOR

The Fisherman's Daughter

Como disse Lord Godric Borrell a Davos Seaworth, Ned foi contrabandeado do Vale de Winterfell por um pescador e sua filha nos primeiros anos da rebelião de Robert Baratheon. O pescador morreu durante a viagem, mas sua filha deixou Lord Stark na praia. Ned a teria recompensado, deixando-a grávida. Que presentão hein?

LYANNA STARK

Lyanna Stark

Muitos, na verdade, a maioria dos fãs de Game of Thrones acredita que Jon não é filho de Ned Stark e sim de sua irmã Lyanna Stark com o Príncipe Rhaegar Targaryen. O príncipe teria sequestrado Lyanna, acelerando a rebelião de Robert Baratheon. Um ano depois, ela foi encontrada e resgatada em um local chamado Torre da Alegria, por seu irmão, Ned Satrk, e seu companheiro Howland Reed. Ele teria lutado com Arthur Dayne e mais dois homens que guardavam a torre. Era muito tarde para o resgate e eles encontraram Lyanna morrendo em um mar de sangue. Antes de morrer, ela fez Ned lhe prometer algo e ninguém além dele mesmo e Howland sabe qual foi esta promessa – mesmo que todos soubessem que estas últimas palavras de Lyanna, assombraria sua vida para sempre.

Mas agora me diga, quem é a mãe de Jon Snow em sua opinião? Comente abaixo o que pensa sobre esse mistério de Game of Thrones!

Compartilhe: