Minha mãe é uma peça, o filme – Obrigatório assistir!

-por , em 01/07 -
Minha mãe é uma peça, o filme – Obrigatório assistir!

Olá seus lindos! O filme Minha mãe é uma peça estreou há duas semanas e já causou tanto rebuliço que nem te conto. O ator Paulo Gustavo que montou o primeiro roteiro (quando ainda era apenas uma peça) está maluco em suas redes sociais com a repercussão de seu filme. Gente, mas se ele tinha alguma dúvida que ia ser um sucesso, o que ele tem na cabeça né? Dona Hermínia se vende! Ela é muito DYVAAAA!

 

Fui assistir ao filme sabendo que amaria do começo ao fim, sou fã incondicional de Paulo Gustavo e de seu humor sempre muito exagerado e bastante ácido. Ri do começo ao fim, realmente, chorei até – juro, saí do cinema aos prantos de tanto rir. A voz dele dizendo qualquer coisa já me deixa maluca, rsss… Mas o impagável é a cena que ele mostra no finalzinho do filme com sua mãe de verdade, a inspiração de todas as Donas Hermínias – do palco e dos cinemas. A mãe de Paulo Gustavo, assim como Dona Hermínia é aquela mãe que sofre o sofrimento dos filhos, que ri a risada dos filhos e que grita tudo o que pode para se fazer ouvida.

 

minha mãe

 

Muitos brasileiros já conheciam a história por causa da peça de Paulo Gustavo que leva o mesmo nome do filme e também de seu programa – 220 volts – na Multishow, semanalmente as terças as 22h – que eu, particularmente amo. Bom, mas vamos ao filme – Dona Hermínia é uma mulher, mãe, abandonada pelo marido e pai de seus filhos, que a trocou por uma sirigaita mais nova e com corpinho mais arrumadinho. Sozinha então, teve que lidar com a adolescência de seus filhos – Juliano, um rapaz passivo, bem tranquilo e gay e  Marcelina, uma menina com compulsão por comida, estressada e extremamente grossa com a mãe.

 

O filme é todo concentrado nessa relação mãe x filhos x ex-marido x madrasta – e isso fica hilário do começo ao fim porque Dona Hermínia é engraçada, exagerada, dramática e intensa demais. Os filhos são como outros quaisquer, relapsos, egoístas, complexos e avoados. Independente do que digam de Fabio Porchat e nova geração de comediantes de internet, Paulo Gustavo destaca-se na minha opinião por ser um ator ímpar, satírico, cheio de trejeitos característicos e complexos. Adoroooo o cara como ator e como pessoa. Estou apaixonada por todos os seus trabalhos.

 

paulo gustavo

 

Para os que acham que Paulo chegou agora no mundo das artes, muito se enganam. O ator esteve em cartaz pelo Brasil todo com a peça “Minha mãe é uma peça” de 2005 a 2013, quando deu uma paradinha por causa do filme. Atualmente ele está em cartaz com a peça “Hiperativo”, um stand-up com vários artistas. E esta não é sua primeira participação nos cinemas não, ele já fez o filme da Xuxa – Xuxa e o mistério de feiurinha, Os Mercenários e Divã. O cara é simplesmente fantástico. Assistam ao filme, vale muito a pena, dediquem um tempo para dar boas e gostosas risadas. O filme está imperdível!

 

Você vai gostar também de:

 

baguete com ricota tablet Nothern Kings bandas Doctor-11

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Vai no cinema ver minha gente, é muito bom!!!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você