Você é daquelas pessoas que acreditam em seres ou artigos sobrenaturais? Fantasmas, espíritos, bruxas ou emagrecimento rápido tomando somente uma pílula por dia?! Doctor Who está aqui para provar que tudo isso é mito e abrir os olhos das pessoas que estão à procura da verdade.

 

Aí muitos devem se perguntar, “mas se é mito bruxas, fantasmas e até o emagrecimento rápido, o que explicaria tais acontecimentos ou cogitações de tais acontecimentos? De onde viram esses mitos? Qual seria, então, a explicação que Doctor nos daria?”. Pois bem, se tudo isso é, qual seria a explicação mais plausível que esperaríamos do Doctor? Sim, aliens. E não são quaisquer aliens, são seres que querem se aproveitar do nosso querido planeta para reconstruir seu povo, aproveitar de algum recurso ou de repente, povoar, por não existir mais um planeta natal para residir.

 

Um dos primeiros fenômenos a ser desvendados pelo Doctor, são espíritos, assim como as sessões espíritas. Inglaterra, tempo de Charles Dickens, 1869, e o Senhor do Tempo com a sua companheira aparecem para ver o que acontece, e descobre mortos que levantam dos caixões, meninas com poder premonitório e de repente, uma sessão espírita para descobrir o porquê dos mortos estarem acordando de seu sono final.

 

doctor who mad man

Senhora que, já depois de morta, e com resquícios de sua antiga memória, vai ao teatro assistir a Charles Dickens e A Christmas Carol, inclusive, este momento, se parece muito com quando o fantasma de Jakob Marley aparece para Scrooge.

 

Mais tarde descobre que se trata de uma espécie alienígena, os Gelth, que, tendo perdendo seu planeta natal na Guerra dos Tempos (grande Guerra entre Senhores do Tempo e uma outra raça chamada Daleks) fez com que eles assumissem uma forma gasosa, e para não dizer, etérea, e precisavam dos cadáveres, já que eram poucos, e precisavam deles para sua sobrevivência. Assim, mostrando que espíritos e sua manifestação através de pessoas aqui da Terra, eram obras de alienígenas.

 

doctor who mad man 2

Simulação de uma reunião espírita e possível “médium” incorporando um espírito, que na verdade é o Gelth.

 

E por que não falar de lobisomens? Lenda muito antiga, não só no Brasil, como em muitos países e desmistificado por quem? Exatamente, pelo nosso querido além com os seus mais de 900 anos de idade.

 

Doctor e sua companheira da época, Rose Tyler, param em 1879, se deparam com a Rainha Vitória e a procura de um abrigo seguro para descansar de sua longa viagem. Decide repousar na casa de um súdito que, já fora abordado anteriormente por seus inimigos que queriam seu trono, e sua arma, o temível Lobisomem, que é usado inescrupulosamente para conseguir seu intento e matar a Rainha, e com o andar do episódio, descobre-se que o Lobisomem é na verdade um alienígena que se apropriou de um humano, um haemovariforme de onda lupina, que caindo aqui na Terra em 1540, conseguiu se manter com uma celular viva, e ativa, até 1879, com planos de formar o Império do Lobo, contaminando a Rainha Vitória e conseguindo assim, o Trono.

 

doctor who mad man 3

Doctor e o Lobisomem, depois da transformação, e sua caçada à Rainha Vitória.

 

E para terminar, poderíamos falar de um dos maiores mitos, mas os mais desejados, o emagrecimento rápido através de pílulas miraculosas. Sim, são aliens, também, para a nossa infelicidade. Na verdade, apareceu, de repente, uma Indústria, a Indústria Adipose, que prometia pílulas revolucionárias que atrai e elimina as gorduras, o que não esperávamos é que, além de eliminar, ela forma um corpo novo.

 

Era um outro povo, que novamente perdeu seu planeta, e a dona da empresa, que na verdade era uma ama-de-leite, foi designada a gerar e cuidar de novos cidadãos adiposianos, que só poderiam ser gerados de gordura viva, e não deu outra, vieram para Terra. Mas no final, tudo é salvo para o nosso querido Doctor.

 

doctor who mad man 4

Gordurinhas vivas, as que saíram das pessoas, caso o remédio realmente existisse.

 

Pois bem, pessoal, este é o Doctor e alguns mitos que ele desvendou ao longo de sua existência. Quer conhecer mais mitos?! Assista ao Doctor Who, ou espere mais um post falando de “O sobrenatural através do Doctor Who”.

 

Você vai gostar também de:

 

doctor who drummer zone LOU2 vine ou instagram

 

Perfil Natalia

Natalia Cordeiro

Estão curtindo os posts sobre Doctor Who?
Facebook

Compartilhe: