Nascido Carl Lucas e conhecido como Herói de Aluguel ou Poderoso, Luke Cage é o atual carro chefe da Marvel em seu universo dentro da Netflix. Cage será o protagonista da terceira série da Netflix que teve seu universo iniciado em abril de 2015 com o surpreendente Demolidor, seguido por Jessica Jones e a segunda temporada do Homem Sem Medo. Interpretado por Mike Colter, a primeira aparição de Cage foi em Jessica Jones e se tornou um personagem carismático. E aproveitando o lançamento da série que acontece sexta, nós escrevemos sobre o que esperar na série.

screen-shot-2016-07-22-at-102733-ampng

Seagate é a prisão onde Cage foi transferido depois de ser preso e tentar escapar diversas vezes. Visto que Seagate é uma prisão bem resistente e violenta, Cage foi posto lá para “esfriar a cabeça”, coisa que não aconteceu por conta de um guarda chamado Albert “Billy Bob” Rackham, que sempre agia de forma racista e brutal contra Cage, tamanha brutalidade que o fez ser rebaixado e aumentar ainda mais seu ódio por Cage. É também nessa prisão que conhecemos o Doutor Noah Burstein, responsável pelo experimento super secreto que era uma variante do experimento do Super Soldado que criou o Capitão América e que Luke Cage havia sido recrutado como voluntário. Aproveitando a situação, Billy Bob tentou sabotar o experimento tentando matar Cage de alguma forma, justamente o contrário do que aconteceu, onde Cage ganhou super força e pele impenetrável. De algum forma veremos uma parte dessa história na série, já que fomos apresentados ao herói com seus plenos poderes em Jessica Jones.

marvel-luke-cage-trailer-poster

Luke Cage nem sempre usou esse nome. Depois dos experimentos em Seagate e de sua fuga usando seus recém recebidos poderes, Carl Lucas ainda era um homem procurado pela lei, e foi aí que ele mudou seu nome para o que conhecemos hoje em dia. Depois de voltar ao Harlem, ele encontra alguns bandidos que o fazem ter uma grande ideia: ajudar qualquer pessoa desde que elas pagassem seu preço. Esse lado mercenário de Cage é uma das suas características mais conhecidas, e esperamos ver muito isso na vindoura série.

lukecage_cottonmouthbanner-1400x1000

Ambos serão vilões da série solo do Herói de Aluguel. Nas HQ’s, Mariah Dillard é uma criminosa obesa que é líder de uma gangue especializada em roubar pessoas mortas usando falsas ambulâncias para isso. Ela se envolve na vida de Cage depois que Frank Jenks é assassinado durante uma reunião. Quando Luke se ausentou por alguns minutos, o corpo de Jenks é roubado e ele promete à esposa da vítima que irá encontrar seu corpo. Já Cottonmouth é um grande traficante e chefe do crime no Harlem, lugar onde a série se passa. Na série vemos que Black Mariah, pseudônimo de  Dillard terá alguma participação na política e alguma ligação com Cottonmouth. O que esperamos ver é Cage trabalhando para Cottonmouth como ocorreu nas HQ’s, algo que fez o herói ter um amadurecimento maior em sua história.

dannyrand_ironfist

Punho de Ferro será a próxima série da Netflix com imersão no Universo Cinematográfico Marvel. E para quem não sabe, Danny Rand (o próprio Punho de Ferro) e Luke Cage, são grandes amigos. Cage conheceu o Punho de Ferro enquanto Danny Rand era um dos detetives da agência Nightwing Restorations, de propriedade de Misty Knight, personagem que está presente na série e será interpretado por Simone Missick. Então torcemos por, ao menos, uma menção da Arma Viva na série, já que ambos são fundadores da agência “Heróis de Aluguel”.

extraordinario-sonia-braga-01

Sim! Família! Claire Temple é figura conhecida nas séries da Marvel produzidas pela Netflix. Sua primeira aparição foi na primeira temporada de Demolidor, e depois com participações em Jessica Jones e também na segunda temporada de Demolidor. Temple foi uma das responsáveis pela recuperação de Cage no final da temporada de Jessica Jones e provavelmente terá uma grande participação nessa nova série, já que a atriz brasileira Sonia Braga foi escalada para viver Soledad Temple, mãe da nossa Night Nurse. Infelizmente não temos muitas informações sobre o papel dessa lendária atriz brasileira, mas sabemos que suas atuações são dignas de palmas.

jessicajoneselukecage

Como não finalizar essa lista sem a atual esposa de Luke nas HQ’s? Jessica Jones foi uma série que alavancou mais ainda o nível das séries entre a Marvel e a Netflix, com momentos impactantes e carismáticos (como vocês podem ver nesse post: 5 melhores momentos da série Jessica Jones!) e que apresentou uma química perfeita entre Krysten Ritter e Mike Colter. Sim! Nós shippamos e nós esperamos ver Jessica em Luke Cage!

Concordam com nossa lista? Deixem seus alertas ligados: Luke Cage estreia dia 30/09 às 04:01 da manhã na Netflix! Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre MarvelNetflix e Séries