Lugar de Nerd, é na Cozinha!

-por , em 27/12 -
Lugar de Nerd, é na Cozinha!
Quem disse que lugar de Nerd é na cozinha? Só se for para comer né? – Isso é o que muitos podem pensar, mas não Jeff Potter, autor do livro Cooking for Geeks: Real Science, Great Hacks and Good Food (ainda sem versão em português). O livro une as habilidades próprias do mundo geek, resultado de experiências do autor em favor de uma alimentação saudável. O resultado consiste em receitas geniais como um bolo de chocolate que fica pronto em 30 segundos e técnicas para cozinhar alimentos usando nitrogênio líquido.

O objetivo é ajudar pessoas com pouco tempo e muita preguiça de se alimentar melhor. Segundo Jeff, alimentos industrializados são produzidos de forma a manter a consistência o maior tempo possível e por isso seu valor nutricional é prejudicado.
 
“Fazer sua própria comida é uma maneira de ter total controle sobre o tipo de substância que você coloca para dentro de seu corpo”, afirma Jeff.
Isso aliado às técnicas criadas por Jeff para cozinhar de forma rápida promete ser o fim da pizza e do fast food durante as longas horas de trabalho (ou jogatina) dos geeks. O objetivo do livro não é só oferecer receitas, mas sim incentivar os nerds a explorar as propriedades dos alimentos e criar seus próprios pratos, transformando a cozinha em um verdadeiro laboratório. O livro também traz dicas nutricionais, como escolher o melhor tipo de carboidrato e gordura que iremos ingerir em vez de simplesmente cortar tais alimentos da dieta.
O livro está a venda na Amazon e custa atualmente US$ 21, mas se você quer começar as experiências gastronômicas de Jeff agora mesmo, pode acessar o blog do autor que tem muitas receitas e entrevistas com nerds famosos como Adam Savage do Mythbusters. Aproveite as dicas de Potter e vá para a cozinha, agora você nem tem mais desculpa para começar sua dieta.
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você