Luas de Sangue: Sinal do Fim dos Tempos?

-por , em 17/04 -
Luas de Sangue: Sinal do Fim dos Tempos?

Um fenômeno inusitado aconteceu nesta última terça-feira (dia 15/04): O Eclipse Total da Lua, que fez com que a mesma ganhasse a coloração vermelha. Este fenômeno é conhecido como Lua de Sangue e a particularidade deste fenômeno, é que ele foi o primeiro de uma série de 4 eclipses que deverão terminar em setembro do ano que vem. Este acontecimento é chamado pelos astrônomos de Tétrade.

Na maioria das vezes, o eclipse total da Lua é seguido de eclipses parciais, ou até mesmo eclipses solares. Mas desta vez teremos os 4 eventos de eclipse total sequenciais, o que vem gerando várias teorias sobre o fim do mundo. Para o fundador da Igreja de Cornerstone do Texas isto nada mais é do que o indicativo do início do fim do mundo. Ele e seus fiéis estão se preparando para isso, baseados no trecho da Bíblia que informa que a Lua se tornará sangue:

O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; – Atos 2:20

A sequência de Tétrades (eclipses totais), já foi presenciada em alguns momentos da história. Seu primeiro registro foi em 1493, na Idade Média, quando os Judeus foram expulsos pela Inquisição Católica na Espanha. Ocorreu novamente em 1949, quando foi estabelecido o Estado de Israel na Palestina e pela última vez em 1967, durante a Guerra dos Seis Dias entre Árabes e Israelenses. Coincidentemente, as datas em que ocorrerão as 4 luas de sangue atuais, coincidem com as datas das 4 principais festas judaicas.

Eclipse_lunar_explicacao

A cor vermelha pode surgir no ápice de qualquer eclipse lunar, e é formada pelo simples reflexo da sujeira presente no ar. A atmosfera terrestre é muito fina e permite que os raios solares a atravessem, mostrando a sujeira presente no ar, que acaba se tornando de cor avermelhada.

Não acredito nessas teorias da Conspiração, mas enquanto aguardo pelos próximos eclipses, uma música não sai da minha cabeça: “Run to the hills, run for your lives”.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você