LOUCOS SÃO VOCÊS | Histórias em série no teatro!

INICIATIVA GENIAL!

O grupo de comédia Loucos São Vocês fez sua estreia em São Paulo com reflexões e discussões bem-humoradas sobre a divisão de sociedade atual. A peça homônima é apresentada por oito atores no TOP Teatro, localizado na Bela Vista, e tem direção de Lucas Stevanato e texto de Romulo Bózsa.

Doido, Louco e Maluco são os personagens principais desta história. Os três amigos fogem do manicômio buscando se encaixar na sociedade, mas começam a questionar a verdadeira sanidade quando concluem que a maior loucura é tentar ser normal – tudo isso de forma descontraída e com texto claro e leve.

Isso porque, culturalmente, a arte cênica não costuma ser um programa comum na vida do brasileiro. “Nós [Romulo Bózsa, Lucas Stevanato e Nilson Novoa] frequentemente discutíamos sobre a dificuldade do teatro em se popularizar. Principalmente peças com textos rebuscados, complexos e profundos, perdendo espaço para stand-ups, cinemas e outras plataformas. Por isso, quisemos tratar um dos assuntos mais comuns do mundo com muito humor e sinceridade”, comenta Romulo.

Um dos pontos altos da trama é quando Pitoco entra em cena*: um cachorrinho de rua que aparece para mostrar como pequenos encontros podem criar grandes momentos. Fora do palco o papel de Pitoco também será fundamental: em parceria com uma ONG, o grupo levará um cachorrinho diferente a cada apresentação – que estará disponível para adoção após o espetáculo. “Quem sabe alguém da plateia não se apaixona pelo artista de quatro patas?”, brinca Romulo. Além disso, é possível adquirir ingressos com desconto em troca de pacotes de ração na ONG Proteção Animal – Rua Santo Eliseu, 272 – Vila Maria.

A peça autoral faz parte ainda da criação de um movimento diferente nos palcos. O grupo quer levar para o teatro a prática de criar espetáculos em séries – como já é comum em seriados de TV, filmes e livros – com pioneirismo. Novas histórias estão sendo planejadas para serem trabalhadas e contadas de forma contínua nos próximos anos.

SÉRIES | COMO GAME OF THRONES E THE WALKING DEAD MANTÉM O HYPE POR TANTO TEMPO?

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!