Olá, pessoas!!! Depois de um longo e tenebroso inverno… Mentira, povo, o inverno começa agora dia 21/06, mas depois de muito tempo sem postar, eis aqui, eu, novamente… E digo que fico!!! Afinal, todo mundo sabe como são os trabalhos finais de faculdade e, no meu caso, pós… Mas chega de mimimi e vamos falar do que interessa!!! Vim aqui falar de uma banda que eu adoro, claro (novidade a Natalia falando que gosta de música, né? e que, infelizmente, não está mais produzindo CDs. Vou falar um pouco de Los Hermanos, e realmente queria saber o que acontece, mas enfim, vamos ao post.

Bom, recapitulando,  Los Hermanos é uma banda de rock alternativa brasileira, formada em 1997 e que mistura um pouco de rock e MPB, ska, hardcore, misturando um pouco desse peso com letras sobre amor, por vezes flertando com a Jovem Guarda e samba, tendo sido influenciada, pelo conhecida banda estadunidense, Weezer, além de bandas do cenário underground carioca. Em 1999, explode com a música Anna Júlia, do CD com o nome da própria banda e desde aí, foi um CD melhor que o outro… Sim, Anna Júlia foi, e sempre será, a música mais conhecida deles, mas vou admitir, existem músicas, inclusive do mesmo CD, bem melhores que ela!

E outras músicas do CD! Primavera, que também teve clipe!

E uma que eu adoro muito!

Em 2001, eles lançaram  o Bloco do Eu sozinho, que eu não sei dizer se posso considerar o melhor deles, talvez, pra mim, né? O CD que eu mais gosto. Percebe-se que nesse álbum, soou mais em uma toada melancólica de um samba e bossa nova, com instrumentos de sopro que são de arrepiar (inclusive se você os escuta ao vivo).  E muitas das músicas deste CD, viriam ser gravadas, gerando CD e DVD, em um LUAU MTV. Mas, eu, Natalia falando, prefiro as gravações de estúdio, mesmo!

A flor, com animação!!! 😀

Uma das músicas mais lindas da banda, mas no LUAU!

Dois anos depois, eis que surge o álbum Ventura, que era para se chamar Bonança, já apresenta um Los Hermanos multi-facetado. Vai de um sambinha ao rock, claro que sempre com muito estilo e bom gosto, era o CD que consolidaria a banda no cenário musical com as músicas Cara Estranho, O Vencedor e Último Romance. E a turnê desse álbum, gerou um DVD, também. E eles também gravaram a trilha sonara de um curta.

O Vencedor

E O Último Romance, outra música que adoro!

E, pelo visto, o negócio deles, era lançar CDs de 2 em 2 anos… Em 2005, lançaram o 4º CD de nome 4, com conteúdo mais introspectivo. Tem um clima mais melancólico e saudoso. Seu principal single foi a música “O vento”, do guitarrista Amarante, seguido de Condicional e Morena.

Mas tudo que é bom, dura pouco, e em 2007, não eles não lançaram outro CD, infelizmente, eles anunciaram recesso por tempo indeterminado, tanto que está durando até hoje. Neste intervalo, eles fizeram alguns encontros, shows, inclusive uma mini-turnê em 2012 para comemorar os 15 anos de banda, e que eu tive o prazer de ir, mas até agora, mais nada e nem CD novo à vista.

Curiosidades: Marcelo Camelo e Amarante partiram partiram para carreira solo, o segundo, lançou um CD seu em 2013 e um, sob um projeto com o baterista do Strokes, o brasileiro Fabrizio Moretti, e a Maria Rita, filha de Elis Regina, gravou 3 músicas de autoria de Amarante, Santa Chuva, Cara Valente e Veja bem meu bem, está última que prefiro mil vezes com os Los Hermanos do que com ela, se posso dar minha humilde opinião.

Little Joy – Brand New Start

Maria Rita – Veja bem meu bem

Los Hermanos – Veja bem meu bem

E é isso, pessoas… Espero que vocês gostem e relembrem dessa banda que foi e é muito boa! Não deixem de ouvi-la, claro e qualquer coisa, deixem a opinião, falando se preferem a Maria Rita ou Los Hermanos cantando as músicas!!! Beijos e até mais!!!

Compartilhe: