Lombo de porco ao leite!

-por , em 19/12 -
Lombo de porco ao leite!

Algumas receitas são tradicionais demais para serem mexidas, outras já se permitem novas combinações e acompanhamentos, e melhoram a cada nova invenção. Esse lombo de porco ao leite é uma dessas variações de um tradicional prato, mas que fica simplesmente divino. Curtam a receita e experimentem fazê-la em casa!

Ingredientes

1,5 kg de lombo de porco limpo | 2 colheres (sopa) de azeite | 2 xícaras (chá) de leite | 6 ramos de tomilho | 1 colher (sopa) de amido de milho | 1 colher (sopa) de água | 1 colher (chá) de folhas de tomilho fresco | sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Tempere o lombo com o sal e a pimenta. Aqueça o azeite e doure a carne de todos os lados. Retire a carne da panela e reserve-a. Retire o excesso de gordura da panela e devolva-a ao fogo. Junte o lombo e adicione o leite e os ramos de tomilho. Deixe ferver no fogo forte, tampe a panela e abaixe o fogo.  Cozinhe em fogo baixo por 45 minutos, aproximadamente, ou até o lombo ficar macio. Retire novamente o lombo da panela e reserve-o coberto com papel-alumínio. Leve a panela ao fogo baixo e acrescente o amido de milho dissolvido na água. Cozinhe por um minuto. Transfira o molho para o liquidificador e ponha as folhas de tomilho. Bata até formar um molho uniforme e sirva com o lombo cortado em fatias.

Dicas e informações 

Esse prato pode ser feito de véspera e aquecido na hora de servir. esta receita rende oito porções.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você