LOGAN NO OSCAR | Por que o filme acabou sendo indicado esse ano?

WOLVERINE DEIXA A VIDA PARA ENTRAR PARA A HISTÓRIA

Loganindicado ao Oscar é o primeiro filme de herói a ser nas categorias que envolvam roteiro, nesse caso: Melhor roteiro Aadpatado. Talvez essa indicação seja menor apenas do que a de Heath Ledger como Melhor Ator Coadjuvante em 2009, mas ainda assim, é uma grande indicação.

O filme concorre com Artista do DesastreMe Chame pelo Seu NomeA Grande JogadaMudbound – Lágrimas sobre o Mississipi. Dentre eles, seus grandes concorrentes são Me Chame pelo Seu Nome, vencedor do Critics’ Choice Awards 2018 na mesma categoria e A Grande Jogada que foi o único roteiro adaptado indicado ao Globo de Ouro esse ano – visto que essa premiação não diferencia Roteiro Original de Roteiro AdaptadoOscar como o .

O roteiro assinado por James Mangold foi um dos primeiros a chegar aos cinemas dentre os que disputam a 90ª edição do Oscar – o que torna ainda maior a importância dessa indicação. Historicamente, filmes que tem sua estreia muito no começo do ano anterior tem suas chances diminuídas por se passarem muito tempo antes de darem início às indicações e votações das premiações.

Logan tem um roteiro muito simples, mas muito bem amarrado. Mangold decidiu por abandonar grandes explicações sobre o que teria acontecido com os outros mutantes no passado e focou em contar a sua própria história. Em um excelente e emocionante road movie, ele acabou levando a história final do nosso querido mutante, diretamente para os palcos do Oscar 2018!

Emoção talvez seja a palavra perfeita para resumir seu trabalho, afinal, estávamos vendo Wolverine pela última vez após 19 anos de Hugh Jackman no papel e ele usa sua história exatamente para humanizar Logan – como nunca antes havia sido feito. Sua relação com o Professor Xavier e com a jovem X-23 nos levou às lágrimas em diversos momentos e, é claro, engolimos o nó na garganta pela história ter terminado com sua morte “segurando seu coração na mão”, como havia sido profetizado em Wolverine Imortal.

Tudo isso ajudou muito o filme a ficar em nossas mentes, por quase 11 meses entre sua estreia e a história, mas para sempre marcante, indicação ao Oscar 2018 nesse dia 23 de janeiro!

Esse não foi, claro, o único filme do gênero dos heróis a ser indicado na maior premiação do cinema – mantendo a tradição de colocá-las em categorias técnicas que envolvam efeitos visuais, direção de arte ou aquelas que tem edição de som, por exemplo. Sempre lembrando que o Oscar vencido por Heath Ledger em 2009, infelizmente lhe foi dado apenas após sua morte por Batman: O Cavaleiro das Trevas. Esse filme, aliás, foi o que recebeu o maior número de indicações na história da academia – das oito que concorreu, venceu apenas duas: Melhor edição de som e o prêmio de Ledger.

Aproveitando que estamos por aqui ainda, vamos relembrar alguns dos filmes de heróis indicados também:

– Superman: O Filme: Ocar de Melhores Efeitos Visuais em 1979

– Batman: Oscar de Melhor Direção de Arte em 1989

– Homem-Aranha 2: Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 2005

– Esquadrão Suicida: Oscar de Melhor Cabelo e Maquiagem em 2017

Ainda vale lembrar de Os Incríveis e Operação Big Hero, que levaram para casa a estatueta de Melhor Filme de Animação em 2005 e 2015 respectivamente.

Então para nós, Nerds, resta ficar na torcida por Logan no Oscar 2018. A 90 ª edição Cerimônia acontecerá no dia 04 de Março de 2018, no Dolby Theatre em Los Angeles.

Aproveite e confira o último vídeo do nosso canal:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

SOMENTE O MAR SABE | A história real que inspirou o filme!

Um mar de histórias em só uma jornada! Baseado em fatos reais, Somente o Mar Sabe conta a história do empresário Donald Crowhurst, interpretado por Colin Firth, que resolveu dar a volta ao mundo de barco para vencer o Golden Globe Race no ano de 1968, mas as coisas...

JOVENS TITÃS EM AÇÃO! | Exterminador tem dublador confirmado!

Bojack Horseman, o Exterminador! Os Joven Titãs em Ação! Nos cinemas já está em produção, e após alfinetarem o Deadpool, confirmaram que o dublador Will Arnett dublará o Exterminador no filme. Ele é conhecido por dublar o personagem Bojack Horseman no desenho...

THE JURASSIC GAMES | O novo sucesso dos filmes Trash?

Seria esse o mais novo Sharknado? Você já imaginou uma espécia de Jogos Vorazes misturado com Jurassic Park? Acho que ninguém pensou. Mas um filme está vindo para transformar isso em realidade! The Jurassic Games cria uma espécie de competição onde os "jogadores"...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Coxinha Nerd

O maior site fã service do Brasil, recheado de conteúdos e informações, todos os dias! Acompanhe a gente também pelas redes sociais, é tudo COXINHA NERD! Você vai amar!!!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!