LOGAN NO OSCAR | Por que o filme acabou sendo indicado esse ano?

WOLVERINE DEIXA A VIDA PARA ENTRAR PARA A HISTÓRIA

Loganindicado ao Oscar é o primeiro filme de herói a ser nas categorias que envolvam roteiro, nesse caso: Melhor roteiro Aadpatado. Talvez essa indicação seja menor apenas do que a de Heath Ledger como Melhor Ator Coadjuvante em 2009, mas ainda assim, é uma grande indicação.

O filme concorre com Artista do DesastreMe Chame pelo Seu NomeA Grande JogadaMudbound – Lágrimas sobre o Mississipi. Dentre eles, seus grandes concorrentes são Me Chame pelo Seu Nome, vencedor do Critics’ Choice Awards 2018 na mesma categoria e A Grande Jogada que foi o único roteiro adaptado indicado ao Globo de Ouro esse ano – visto que essa premiação não diferencia Roteiro Original de Roteiro AdaptadoOscar como o .

O roteiro assinado por James Mangold foi um dos primeiros a chegar aos cinemas dentre os que disputam a 90ª edição do Oscar – o que torna ainda maior a importância dessa indicação. Historicamente, filmes que tem sua estreia muito no começo do ano anterior tem suas chances diminuídas por se passarem muito tempo antes de darem início às indicações e votações das premiações.

Logan tem um roteiro muito simples, mas muito bem amarrado. Mangold decidiu por abandonar grandes explicações sobre o que teria acontecido com os outros mutantes no passado e focou em contar a sua própria história. Em um excelente e emocionante road movie, ele acabou levando a história final do nosso querido mutante, diretamente para os palcos do Oscar 2018!

Emoção talvez seja a palavra perfeita para resumir seu trabalho, afinal, estávamos vendo Wolverine pela última vez após 19 anos de Hugh Jackman no papel e ele usa sua história exatamente para humanizar Logan – como nunca antes havia sido feito. Sua relação com o Professor Xavier e com a jovem X-23 nos levou às lágrimas em diversos momentos e, é claro, engolimos o nó na garganta pela história ter terminado com sua morte “segurando seu coração na mão”, como havia sido profetizado em Wolverine Imortal.

Tudo isso ajudou muito o filme a ficar em nossas mentes, por quase 11 meses entre sua estreia e a história, mas para sempre marcante, indicação ao Oscar 2018 nesse dia 23 de janeiro!

Esse não foi, claro, o único filme do gênero dos heróis a ser indicado na maior premiação do cinema – mantendo a tradição de colocá-las em categorias técnicas que envolvam efeitos visuais, direção de arte ou aquelas que tem edição de som, por exemplo. Sempre lembrando que o Oscar vencido por Heath Ledger em 2009, infelizmente lhe foi dado apenas após sua morte por Batman: O Cavaleiro das Trevas. Esse filme, aliás, foi o que recebeu o maior número de indicações na história da academia – das oito que concorreu, venceu apenas duas: Melhor edição de som e o prêmio de Ledger.

Aproveitando que estamos por aqui ainda, vamos relembrar alguns dos filmes de heróis indicados também:

– Superman: O Filme: Ocar de Melhores Efeitos Visuais em 1979

– Batman: Oscar de Melhor Direção de Arte em 1989

– Homem-Aranha 2: Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 2005

– Esquadrão Suicida: Oscar de Melhor Cabelo e Maquiagem em 2017

Ainda vale lembrar de Os Incríveis e Operação Big Hero, que levaram para casa a estatueta de Melhor Filme de Animação em 2005 e 2015 respectivamente.

Então para nós, Nerds, resta ficar na torcida por Logan no Oscar 2018. A 90 ª edição Cerimônia acontecerá no dia 04 de Março de 2018, no Dolby Theatre em Los Angeles.

Aproveite e confira o último vídeo do nosso canal:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Compartilhe:

Quem escreveu?

Coxinha Nerd

O maior site fã service do Brasil, recheado de conteúdos e informações, todos os dias! Acompanhe a gente também pelas redes sociais, é tudo COXINHA NERD! Você vai amar!!!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!