PODE CONTER SPOILERS!

Locke & Key chegou no último dia 07 à Netflix . A série da vida aos acalamados quadrinhos homônimos de Joe Hill e depois de tantas tentativas de se adaptar essa obra, finalmente,  é possível conferir o resultado da tão esperada adaptação.

A história acompanha a família Locke se mudando para uma misteriosa mansão após a morte do patriarca. No entanto a casa guarda chaves encantadas e muitos segredos, que os conectam ao passado e enquanto procuram a verdade enquanto tentam proteger chaves “encantadas” de um demônio que não medirá esforços para tê-las. Louco né?

Como bem foi dito acima, em Locke & Key temos muitas chaves, e cada uma com uma propriedade especial, entre elas, consertar coisas, mudar sua aparência e até mesmo cessar suas memórias… E foi acessando nossas memórias e com muita pesquisa que trazemos para vocês aqui a propriedade de cada uma das chaves apresentadas na série.

Antes de mais nada é preciso saber como essas chaves surgiram. Pois bem, elas foram criadas por Benjamin Locke durante a Guerra Revolucionária do século XVIII, e durante essa guerra que aconteceu em 1775 os soldados encontraram e abriram a Porta Negra na Caverna dos Afogados , liberando assim demônios. Para fechar a porta, Benjamin criou um cadeado e uma chave de ferro sussurante, chamada Chave ômega. Mais tarde, ele criou várias outras chaves, que estavam escondidas na Keyhouse por muitas gerações.

Vamos as chaves:

CHAVE PALITO DE FÓSFORO
Tem a propriedade de incendiar todo e qualquer objeto. Essa chave não existe nas HQ´S.

CHAVE PRINCIPAL
Essa chave permite entrar na cabeça e acessar as memórias de quem a utiliza.

CHAVE ÁRVORE
Essa chave não existe nos quadrinhos, mas na série ela acessa um esconderijo dentro de uma árvore.

CHAVES “EM QUALQUER LUGAR”
Tem a propriedade de transportar a pessoa de posse da chave, através de uma porta, para qualquer lugar do mundo, contanto que você já tenha visto a porta para onde você vai.

CHAVE DAS SOMBRAS
Funciona em conjunto com uma coroa e possibilida conjurar sombras para “guerra” em seu nome.

CHAVE ÔMEGA
É a chave mais poderosa e permite fechar e abrir um portal para o “inferno”.

CHAVE DA CAIXA DE MÚSICA
Quando usado em uma caixa de música, o detentor da tecla pode forçar qualquer indivíduo a fazer qualquer coisa. É como uma Maldição Imperius de Harry Potter.

CHAVES DO ESPELHO
Esta chave acessa uma outra dimensão chamada Prisão do Eu. Esta chave não existe nas HQ´S.

CHAVE DE EMENDA
Acessa um “armário”, onde qualquer item que for colocado dentro, é consertado.

CHAVE DA IDENTIDADE
Esta chave tem a propriedade de transformar a pessoa que a utiliza em qualquer outra pessoa. Ela não existe nos quadrinhos, havendo outra semelhante intitulada “The Gender Key” que permite o usuário mudar de sexo.

CHAVE FANTASMA
Permite a quem abre a porta onde ela se encaixa, sair de seu corpo como um fantasma e vagar… Enquanto isso seu corpo físico permanece com o aspecto de morto.

CHAVE DO ECO
Possibilita trazer alguém que se foi de volta, como um eco no fundo do poço. A pessoa (eco) fica presa a não ser que tenha a chave de qualquer lugar.

Além destas chaves, outras existem na HQ:

– CHAVE DA IDADE: Transforma a pessoa em um idoso quando passa pela porta aberta com ela.
– CHAVE ALFA: Feitar por Tyler Locke tem a propriedade de matar demônios dentro de hospedeiros humanos.
– CHAVE ANIMAL: Transforma o proprietario em qualquer animal.
– CHAVE DE GIGANTE: Seu proprietário aumenta de tamanho.
– CHAVE DO ARLEQUIM: Revela coisas ocultas.
– CHAVE DE HÉRCULES: Aumenta a força e a resistência dos usuários.

Outras chaves e descrições você encontra aqui

A primeira temporada de Locke & Key já está disponível na Netflix