Depois de anunciar a exibição de animes em seu horário nobre, o canal Loading revelou mais uma novidade: a estreia de bloco exclusivo com animes da Funimation no Brasil. O gerente de programação da Loading, Anderson Abraços, responsável pela curadoria do conteúdo, confirmou a exibição de alguns dos principais títulos da Funimation. Ao todo, serão aproximadamente 30 animes, incluindo Attack on TitanAssassination Classroom e Overlord. A programação já pode ser conferida nas plataformas de acesso ao Loading.

A Funimation também conta com um programa televisivo no Loading,  o ‘Funimation TV‘, que já vem sendo apresentado diariamente. A atração reúne notícias, informações sobre as séries da Funimation e suas novas temporadas, comentários sobre dublagens e muito mais.

“Fica cada vez mais evidente que a parceria da Loading com a Funimation faz do canal um dos destinos obrigatórios do anime no Brasil, e que chegamos para honrar e reunir todos os fãs dessa comunidade, incluindo os artistas e os estúdios por trás dessas obras-primas. Vamos celebrar os clássicos, difundir os novos sucessos, receber os fãs de longa data, orientar os iniciantes e exercer o importante papel de representar e expandir esse fandom da forma como ele merece”, declarou Anderson Abraços.

A Loading estreou no Brasil em dezembro com a proposta de reunir o público jovem e o universo da cultura pop, oferecendo programação multiplataforma 24 horas por dia.

A Loading está disponível na TV aberta (canal 32 UHF), nos maiores provedores de TV paga, e também via streaming, ao vivo, sem necessidade de assinatura.