Os livros de sagas que eletrizam os cinemas!

Os livros de sagas que eletrizam os cinemas!

Muitos livros têm ganhado adaptações para os cinemas e isso acontece por causa de nós, jovens leitores e fanáticos por sagas que lotamos as bilheterias dos cinemas constantemente. Eu não consigo ser tão assim, como a maioria, fico apreensiva em assistir a todas essas adaptações, e você?

Quem é um leitor compulsivo ou tem uma série ou saga que é muito fã, sabe muito bem do que estou falando! As expectativas de que os filmes sejam tão bons quanto os livros é tão alta que esquecemos que não tem como exigir esta fidelidade toda. Toda adaptação para os cinemas precisa mudar, o ritmo é outro e, sinceramente? Precisamos já esperar por isso antes mesmo de assistir aos filmes, até porque, essas pequenas diferenças são perdoáveis.

dezesseis luas

Um dos filmes que me deixou mais ansiosa para assistir foi a adaptação 16 Luas. Como não estou aqui apenas para criticar, vou ressaltar alguns detalhes do “enxugamento” do roteiro e da proposta inicial do livro (que podem ter deixado a desejar nos cinemas). Acho que eles tentaram colocar a saga como um novo Crepúsculo ou Harry Potter, mas infelizmente as pessoas (os próprios fãs) sabem que essa ressaca que esses grandes filmes deixaram jamais será curada.

jogos vorazes

Falando em ressaca, os fãs de Jogos Vorazes devem estar todos em êxtase pois saiu o segundo trailer do filme Em Chamas (que estreia em 15 de novembro, deste ano – 2013). A saga cinematográfica nasceu a partir de uma trilogia que, na minha opinião, assim como em 16 Luas, os livros são infinitamente melhores do que os filmes. Na cinematografia isso é normal, essas diferenças são bastante comuns, eu poderia ficar aqui falando de 31 diferenças entre livros e suas adaptações para os cinemas, mas daí eu não iria acabar esse texto nem tão cedo.

instrumentos mortais

A minha próxima expectativa está no filme Os Instrumentos Mortais (com previsão para 23 de Agosto). Estou ansiosa, mesmo sabendo da escolha do elenco que, para alguns fãs, não foi nada satisfatória. Não vou julgar sem assistir, acho que a idéia de sagas de livros invadirem os cinemas não é tão ruim assim, ainda mais para os fãs como nós! 😉 Fiquei sabendo que podemos esperar adaptações para as séries Hush Hush Hush, Fallen – as últimas notícias que li diziam que o elenco estava sendo escalado e que a estreia estava prevista para 2014, será?

percy jackson

A minha Próxima expectativa esta no filme Os instrumentos Mortais (23 de Agosto) Estou Ansiosa apesar que a escolha do elenco  para alguns fãs não foi satisfatória eu não vou julgar sem assistir, Particularmente a ideia de Sagas, trilogias e etc entrarem pro cinema  não de todo mal principalmente para nos que adoremos ler a ideia e eletrizante, alguns boatos dizem que podemos esperar as adaptações da serie  Hush Hush hush , Fallen e as ultimas noticias que o elenco de divergente esta sendo escalado com a estreia previsão 2014.

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você