Livros com adaptação para historias em quadrinhos!

Livros com adaptação para historias em quadrinhos!

Já imaginou como seria Harry Potter em HQ? Encontrei o trabalho da desenhista  Lucy Knisley e descobri que ela resumiu os livros de Harry (ótimo para quem tem preguiça de ler) para fazer HQ. Como toda HQ, ela precisa ser curta, engraçada e simples – apenas relembrando os fatos mais importantes do livro.

percy jackson

É simplesmente incrível ver cada livro sendo resumido em apenas uma página! Não foram colocados grandes diálogos, mergulhamos apenas na grandiosa criatividade de Lucy. Pensando nesse trabalho, me deu vontade de conhecer outros livros que foram adaptados para HQs, vocês conhecem alguns?

o hobbit

Fãs de verdade apreciam qualquer tipo de lançamento sobre seus heróis favoritos, por isso a ideia me pareceu fantástica! Falando em herói, Percy Jackson também tem uma versão em quadrinhos com expressões de Attila Futaki, cores de Jose Vilarrubia, texto original de Rick Ridiordan e adaptação de Robert Venditti. Em apenas 128 páginas, eles conseguem prender sua atenção do começo ao fim, se tem alguém ou algum amigo que nunca leu os livros e não viu os filmes, acho válido recomendar a HQ.

guerra dos tronos

Fiquei na esperança de encontrar HQs de alguns livros específicos, como de O Senhor dos Anéis,  mas não encontrei nada (para minha decepção), entretanto, a obra O Hobbit foi adaptada por Charles Dixon para o mundo da HQ, David Wenzel também fez um excelente trabalho nas ilustrações. É algo que vale a pena conferir em apenas 134 páginas. Guerra dos Tronos também conquistou seu lugar no mundo das HQs, criada pelas mãos do romancista Daniel Abraham e do ilustrador Tommy Patterson, a HQ já está à venda aqui no Brasil!

hamlet

E para completar minha descoberta, com 900 páginas (praticamente um tijolo) e com tradução e roteirização de Wellington Srbek, desenhos e cores de Alex Shibao, a obra de Shakespeare, Hamlet também tem seu sucesso neste mundo. Para nossa alegria, ainda descobri outras adaptações do mesmo autor – quem ama uma obra, ama todas! Algumas HQs mencionadas acima são prévias ou encontradas apenas em inglês. A intenção de criar um vínculo entre as obras literárias e as HQs é super legal, uma forma diferente para quem aprecia a leitura e também para quem não ter paciência de ler obras muito grandes.

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você