Para fomentar o mercado editorial de ficção e fantasia, o Omelete, maior portal de cultura pop do país, anuncia parceria com a LeYa Brasil, uma das principais editoras do segmento, com o lançamento do selo LeYa/Omelete. Com esforços conjuntos, as empresas pretendem lançar no mercado ao menos 50 livros deste universo. A parceria inédita dá início também a uma nova editoria no portal dedicada somente à literatura.

A ideia surgiu a partir da força do Omelete na compreensão do público de cultura pop no país e do know how da LeYa Brasil com obras para esse público. “Queremos entregar uma curadoria especial a partir do que vemos aqui no Brasil e também lá fora, além de trabalhar o conteúdo desses livros nas demais plataformas do Omelete, falando com o público que também gosta de séries, HQs, games e música”, comenta Marcelo Forlani, diretor de marketing do Omelete Group.

Serão 33 livros já escolhidos pela editora que sairão pelo selo, e outros que serão definidos a partir do mercado internacional. Esta seleção de novos títulos ficará a cargo de um comitê editorial conjunto entre o Omelete e a LeYa. Outro esforço voltado a esta área da cultura pop é o início de uma seção inédita no portal Omelete voltada à literatura, que contará com uma curadoria específica de livros com reviews, tendências e opiniões

“A imaginação é o verdadeiro alimento da literatura, por isso hoje o mercado editorial é renovado e sustentado por esses fiéis leitores vorazes da literatura geek. Estamos honrados com a parceria e queremos nos aproximar ainda mais desse público”, completa Leila Name, diretora geral da LeYa Brasil. “O resultado do nosso trabalho é um catálogo que joga em várias pontas: autores nacionais, história, ensaios, YA, literatura estrangeira – e tendo como carro-chefe a Literatura Fantástica. Nessa área, contamos com um time de peso: George R.R Martin, Ernest Cline, Tim Lebbon, Chuck Palahniuk, Robin Hobb, Affonso Solano, e muito mais! Recentemente, publicamos o livro World of Warcraft, da Blizzard, os mesmos produtores do game mundialmente famoso. Trabalho, criatividade e amor pelos livros são nossa tática para o jogo.”

Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Livros

Compartilhe: