A segunda-feira chegou de forma especial para os fãs de clássicos da literatura. Foi anunciado hoje (18), o novo projeto da The Roald Dahl Story Company. Para quem não conhece, essa é a empresa responsável pelos direitos autorais do escritor britânico Roald Dahl, autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate. O projeto terá dez episódios, onde grandes nomes do cinema farão a leitura de James e o Pêssego Gigante, filme infantil lançado no Brasil em 1996.

O projeto beneficente foi lançado durante a pandemia do coronavírus e será comandado por Taika Waititi. Além do diretor, teremos os nomes de Ryan Reynolds, Cate Blanchett, Mindy Kaling, Lupita Nyong’o, Meryl Streep, Benedict Cumberbatch, Chris Hemsworth, Liam Hemsworth e Cara Delevingne. Os atores farão a leitura dos capítulos do livro clássico.

Os episódios serão lançados no canal de YouTube da empresa e as doações irão ser destinadas a Roald Dahl’s Marvellous Children’s Charity. Essa instituição auxilia no tratamento de crianças doenças em todo Reino Unido.

Não perca os episódios do The Roald Dahl Story Company, que podem ser conferidos aqui. Até agora dois episódios foram lançados.

LEIA MAIS SOBRE LIVROS