Graças à petição realizada no Avaaz pelo blog Obrigado pelos Peixes, a editora que lançou os livros da série O Guia dos Mochileiros das Galáxias do ilustríssimo autor britânico (e nerd!) Douglas Adams no Brasil, deu a novidade do lançamento no Brasil de outros livros cômicos lançados no Reino Unido.

livros douglas adams

A petição ocorreu com apoio de vários blogs e grandes comunidades de fã-sites do autor pelo mundo. Tornando o sonho da publicação uma breve realidade. São três livros que serão traduzidos e, claro, publicados pela Editora Arqueiro (dona de vários best-sellers internacionais no Brasil). Entre os livros, o mais esperados pelos fãs do autor é o “The Salmon of Doubt” uma compilação de textos nunca publicados, incluindo um incompleto romance que Douglas estava escrevendo no ano que faleceu. Além dele, a Editora prometeu a publicação de “Dirk Gently’s Holistic Detective Agency” e “The Long Dark Tea-time of the Soulque fazem parte de uma série de humor originalmente publicado no ano de 1987.

douglas adams

Douglas Adams é mundialmente conhecido pela série O Guia dos Mochileiros das Galáxias, por ser cômico e irreverente. Por muito tempo, foi (e ainda é) considerado o melhor autor de ficção cientifica do mundo! No público nerd, é considerado um gênio. Adams, morreu aos 49 anos de idade, vítima de um súbito ataque cardíaco. Em março deste ano, o Google o homenageou confeccionando um doodle em sua homenagem, comemorando o aniversário onde ele completaria 61 anos.

Até então, a Editora não divulgou as datas do lançamento no Brasil, as únicas informações foram postadas numa publicação no Facebook da empresa.

Compartilhe: