Você já leu algum livro de Diana Wynne Jones?

Você já leu algum livro de Diana Wynne Jones?

Todo mundo conhece, ou pelo menos ja ouviu falar, no respeitável e conceituado Studio Ghibli. Assim como a Disney, o Studio Ghibli inspirou alguns de seus filmes em clássicos da literatura como, When Marnie Was There (As Memórias de Marnie – recém chegado aos cinemas) escrito por Joan G. Robinson, The Borrower Arrietty (O Mundo dos Pequeninos) da série criada por Mary Norton e, um dos meus filmes preferidos, Howl’s Moving Castle (O castelo Animado) de Diana Wynnes Jones. E é assim que começo a falar de umas das melhores escritoras que já tive o prazer de ler e, de seus mágicos livros. Venha conhecer um pouquinho mais sobre os livros de Diana!

Diana Wynne Jones é uma escritora inglesa de fantasia infanto-juvenil e adulta. Ela escreveu mais de 40 livros, mas infelizmente a autora não tem a fama e o reconhecimento que merece aqui no Brasil. Tendo apenas algumas de suas obras traduzidas e, chegou até a ganhar visibilidade em outros países após o sucesso estrondoso da série Harry Potter, de J. K. Rowling.

Um dos trabalhos mais importantes da autora é a série Os Mundos de Crestomanci (que eu amooo!!!). Esta série se encontra incompleta aqui no Brasil, já que publicaram apenas cinco volumes e a coleção conta com de sete. Uma teoria, que se ouve por ai, é que Rowling parece ter se inspirado em algumas ideias dessa série da Sr.ª Jones. A magia é temática frequente da autora, sendo a maioria das suas histórias marcadas por idas e vindas no tempo e espaço, alternância entre vários mundos mágicos (como dimensões alternativas), além de aparições de personagens de um história em outra.

VidaEncantada-crestomanci[1]

Outro trabalho que ganhou grande visibilidade entre o público foi a Trilogia do Castelo, cujo primeiro volume foi adaptado  pelo Studio Ghibli.

O_CASTELO_ANIMADO_12222[1]

Se me perguntarem qual meu livro favorito da Diana, preciso mesmo escolher??? Eu super-recomendo todos, principalmente para aqueles que curtem fantasia e gostam de se encantar com livros sobre magia!

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você