Livros de Neil Gaiman para ter na estante!

Livros de Neil Gaiman para ter na estante!

Neil Gaiman conquista fãs de todas as idades com suas histórias fantásticas, basta ler uma obra dele pra se ver refém de uma fome insaciável de leitura sobre todas as suas obras. Na minha missão de trazer mais pessoas para os encantamentos de seus livros, indico alguns (meus preferidos) para quem quer mergulhar nesse incrível universo. Para começar, vou falar de um dos meus favoritos: Coraline.

Coraline é um  livro  dirigido ao publico infantil , mais ninguém é tão velho que não possa sentir um arrepio na nuca ao ler aquelas páginas.  Sua história começa inocente, parece mais um livro de fantasia, um conto de fadas com uma moral no final, mas não se deixe enganar. a cada página, ela vai se revelando uma história macabra. Leia e depois me conte, lá nos comentários, o que você achou!

Coraline e não Caroline como ela mesma insiste em dizer, acaba de se mudar de um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos  que não conseguem dizer seu nome do jeito certo. Em uma tarde chuvosa, a menina resolve explorar a nova casa e acaba despertando sua curiosidade para abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas. Quando ela consegue abrir, descobre um caminho para um local misterioso. Lembramos da infância e de como desejos podem ser tão sutis e ao mesmo tempo cruéis. É assim que nos sentimos ao ler Coraline, nos surpreendemos com as suas reviravoltas e, no final, botões começam a ser tão significativos.

O livro do cemitério

Um assassinato é cometido por um misterioso homem chamado Jack, enquanto isso, um bebê consegue escapar de seu berço e se aventurar pelo mundo, refugiando-se em um cemitério. Em O Livro do Cemitério, acompanhamos o crescimento do bebê, Ninguém Owens (ou Nin, como é apelidado), entre lápides e covas do cemitério. Somos introduzidos ao universo que ele começa a pertencer. Conhecemos o seu novo lar e todos seres que vivem no cemitério. É super curioso e divertido – mega recomendo a leitura! :).

Neil Gaiman

Os personagens são um ponto forte no livro, todos muito bem construídos e cada um com sua história de vida ou morte bem apresentada. A narrativa é simples e bem descrita, tanto que, você consegue imaginar e criar o cenário em sua mente durante a leitura. As ilustrações também contribuem para isso. O livro chama atenção por sua simplicidade e seu toque de genialidade.

os lobos dentro da parede

Lucy escuta ruídos, tem medo e como é comum entre as crianças, corre para sua mãe e diz que há lobos dentro das paredes. Sua mãe diz que não pode ser verdade, mas Lucy insiste que não é louca. Certa noite, os lobos enfim saem das paredes e tomam conta da casa. Lucy e a família fogem e ficam no quintal. A família da menina está sem ideias sobre onde poderiam morar, mas Lucy, uma menina muito inteligente, que tinha percebido que algo não estava certo, apesar de ninguém acreditar, vai até a casa para buscar seu porquinho de brinquedo. Ela o havia esquecido lá. Lucy volta logo com uma notícia: não há espaço na casa, mas há nas paredes. Assim todos seguem para lá.

De uma forma mágica ou, como diriam alguns, absurda, Neil transforma de maneira incrível, uma história fantástica em real, com o toque de humor, terror, suspense. Lembramos como crianças podem ser incríveis e possuir uma coisa única que adultos não tem. Se você conhece essas obras, não deixe de comentar!

Para curtir novidades sobre o mundo pop/nerd, continue nos acompanhando pelas redes sociais e se inscreva em nosso canal no Youtube, os links estão aqui embaixo! 

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você