A Rocco lança essa semana, no dia 19 de junho, o livro prelúdio da série Jogos Vorazes. A história de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” explora o passado do vilão Coriolanus Snow, quando ele ainda tinha 18 anos e se preparava para a oportunidade de ser mentor na 10º edição dos Jogos. A saga, que comemora 10 anos de lançamento no Brasil, já vendeu 100 milhões de cópias dos três livros da trilogia Jogos Vorazes, nos formatos impresso e digital, em todo o mundo.

Em entrevista para o editor David Levithan, Suzanne Collins contou como foi voltar 64 anos na história da Panem.

“Eu realmente gostei de voltar no tempo para uma versão de Panem à época da reconstrução que se seguiu aos Dias Sombrios. Pensei muito no período após a Guerra Civil nos Estados Unidos e também na era pós-Segunda Guerra Mundial na Europa. Pessoas tentando se reconstruir, vivendo suas rotinas em meio aos escombros. Os desafios da escassez de alimentos, infraestrutura danificada, sem saber como proceder em tempos de paz. O alívio do término da guerra juntamente com a amargura em relação ao inimigo. A necessidade de colocar a culpa”, disse.

A trilogia Jogos Vorazes já foi traduzida para 53 idiomas.  Em 2012, a Lionsgate lançou o primeiro filme baseado nos romances e estrelado por Jennifer Lawrence, com uma franquia que já faturou quase 3 bilhões de dólares nas bilheterias do mundo. O novo livro já tem adaptação para o cinema confirmada.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes será lançado dia 19 de junho.

LEIA MAIS SOBRE LIVROS