Uma ideia inovadora pode virar um projeto; um projeto precisa de investimento para sair do papel e se tornar um negócio lucrativo. Esse é normalmente o percurso que percorrerem os empreendedores de companhias como o Google e o Facebook, que surgiram dessa maneira e hoje são gigantes mundiais em seus segmentos. No livro Investidor Anjo, que chega à segunda edição pelas mãos da nVersos Editora, Cássio A. Spina, detalha os principais passos para o tão sonhado investimento. Uma leitura divertida, dinâmica e totalmente realista, considerando o mundo que vivemos atualmente.

Também conhecido como Business Angel, o “Investidor Anjo” é uma pessoa física que investe seus próprios recursos financeiros em negócios emergentes. Normalmente essas empresas estão em fase inicial de desenvolvimento e, além do aporte financeiro, o investidor agrega seu conhecimento, sua experiência e sua rede de relacionamento adquiridos em sua carreira executiva ou empresarial ao novo negócio.

Sempre com exemplos práticos, retirados do dia-a-dia, ele relara quais são as etapas que o empreendedor terá de enfrentar do momento em que sai em busca do investidor até a efetivação do negócio. Ele também aponta os principais cuidados que devem ser tomados, pelas duas partes, antes da assinatura de um contrato, assim como sugere soluções a serem tomadas diante dos obstáculos mais comuns que aparecem pelo caminho, fazendo da obra um verdadeiro guia para os que querem aproveitar as grandes oportunidades do mundo dos negócios.

Se você curte dica de livros, não deixe de assistir ao nosso vídeo de recebidos de abril! Foram vários livros divertidos e incríveis que indicamos para vocês! 🙂

Se inscreva em nosso canal no Youtube AQUI e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!