VEM AÍ, NA INTRÍNSECA.

Para Sêneca, escritor e filósofo do Império Romano, se uma pessoa pudesse estabelecer a paz dentro de si mesma, o universo em torno dela simplesmente deixaria de importar. Ela ainda seria capaz de pensar bem, trabalhar bem e estar bem sem que o caos do mundo exterior interferisse na sua concentração.

Atualmente, no entanto, o maior desafio é saber como acalmar a agitação dentro de nós, desacelerar a mente e compreender nossas emoções diante de uma realidade tecnológica que nos obriga a ficar conectados a todo instante. Com base em vários dos maiores pensadores da história — de Confúcio a Nietzsche —, Ryan Holiday vai ajudar o leitor a encontrar esse caminho sem muito rodeio.

O livro

 A Quietude é a Chave é o mais novo livro de Holiday, que chegará ao Brasil pela Intrínseca. O autor do best-seller O ego é seu inimigo mostra como essa tranquilidade pode ser uma aliada na busca do autodomínio, da disciplina e do foco. A quietude ajuda as pessoas a controlar impulsos, evitar distrações e ter grandes ideias. Sobretudo, permite que encontrem a felicidade e façam a coisa certa.

Holiday traz exemplos de personagens célebres que tiraram o melhor proveito da quietude em meio às demandas e responsabilidades da vida. Entre eles temos Winston Churchill, John Cage, Fred Rogers e muitos outros. 

A Quietude é a Chave chegará ao Brasil pela Editora Intrínseca.