“Será que podemos aprender a amar a vida que temos agora e deixarmos para trás as expectativas do que deveríamos ser?”. Essa é a grande pergunta que permeia o best seller americano Finalmente Você (Geoducks are For Lovers), lançado pela nVersos Editora (Editora parceira), que recentemente publicou a bem sucedida autobiografia póstuma da atriz Norma Bengell. A história gira em torno de Maggie Marion, uma mulher na faixa dos 40 anos que se dedica a artigos sobre gastronomia e tenta retomar sua rotina após enfrentar um conturbado divórcio e a morte dos pais. Sua turma de faculdade está organizando um encontro para comemorar os 20 anos de formatura, e ela decide convidar quatro de seus amigos mais próximos para um fim de semana em sua casa de praia, na Ilha Whidbey.

Era para ser um simples fim de semana, mas seus dois melhores amigos – o artista Quinn Dayton e a autora de romances eróticos nas horas livres, Selah Elmore – armam uma surpresa que deixará não só o fim de semana, mas toda sua vida, muito mais interessante.

A amiga avisa que levará um convidado surpresa e Marion logo descobre se tratar de Gil Morrow, um antigo amor da época de faculdade. Como em todo encontro com amigos de longa data, logo as histórias vão sendo relembradas, os momentos marcantes da época de estudantes são rememorados e, entre brincadeiras espirituosas, vão analisando as nuances que levaram cada um a fazer determinadas escolhas que pautaram os rumos de suas vidas.

É nesse contexto que Morrow percebe que esperou muito tempo para conquistar a mulher que sempre amou. Para conquistar Marion, e convencê-la de que ter mais de 40 anos não significa estar velha para dar-se uma segunda chance, ele conta com a ajuda do casal Bem e Jo, que também estão na casa de praia aproveitando os dias com os antigos amigos.

Um verdadeiro mergulho na realidade de um grupo de amigos que reviverá suas histórias, revisitará seus fantasmas e compartilhará risadas, lágrimas e os altos e baixos da vida. Conte aqui embaixo o que achou dessa história super envolvente! Beijos 🙂

Compartilhe: