Salve salve Shinigamis e Quincies de toda Sereitei. Ontem, dia 18/08/2016, chegou ao fim um dos meus mangás favoritos. Depois de 15 anos, o mangá de Tite Kubo foi prematuramente finalizado depois de perder uma boa parte de seus fãs devido ao cancelamento do anime e da quantidade inesgotável de falta de criatividade e páginas nos capítulos dos mangás. Mas como nem tudo é luto, foi feito um anúncio na primeira página do último e derradeiro capítulo de Bleach: um live action vem por aí!

Empolgados com a notícia? Bem, este que vos fala não está nem um pouco empolgado por alguns vários motivos. Bleach teria muito mais a ser mostrado no mangá e, porque não voltar com o anime, já que é o que os fãs querem? Mas por que você não está empolgado com o live action Vinny? Pergunta simples de ser respondida. O diretor do live action será Satou Shinsuke, o mesmo diretor que estava à frente dos dois live action de Gantz, lançados em 2011. 

Se você assistiu qualquer um dos dois filmes sabe que foi uma adaptação mal feita, por mais que tenha sido utilizada uma quantia absurda de efeitos especiais (Gantz realmente precisava) e tinha o enredo muito, mas muito fraco. E pegar uma história complexa como é Bleach e transformar em live action nas mãos do Paul W. S. Anderson asiático não é uma boa ideia. 

A ideia de live action de Bleach não é recente. Em 2005 foi lançado um musical (SIM! UM MUSICAL!) chamado Rock Musical Bleach, onde os personagens como Ichigo, Rukia, Gin e Aizen cantavam suas falas em modo rock’n’roll. A repercussão não foi das melhores. Rock Musical Bleach está até hoje em cartaz e, em 11 anos, trouxe um pouco mais de 130.000 pessoas aos teatros nipônicos. 

As informações do live action são escassas até o momento. Somente sabemos que será lançado em 2018, que Satou Shinsuke será o diretor e que Kurosaki Ichigo será interpretado por Fukushi Souta, interprete de Gentaro Kisaragi, o Kamen Rider Fourze. Só nos resta esperar e torcer para que eu esteja errado, por que se estragarem Ichimaru Gin…

O que vocês esperam do live action de Bleach? Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Bleach e Mangás