Desde a segunda temporada, o Roberto [Showrunner] tem inserido em ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’, elementos de Riverdade. Ambas as produções derivam dos quadrinhos conhecidos como Archie Comics, e definitivamemte essas referências enchem os olhos de alegria daqueles fãs mais fervorosos.

Com o final da série, após ter sido cancelada pela Netflix, decidimos listar aqui, todas as referências de Riverdale e dos quadrinhos que encontramos. Vem conferir:

1 – No primeiro episódio, Roz comparou a falta de aulas de educação sexual da Baxter High com a Riverdale High, que tem “máquinas de preservativos no banheiro”.

“Todas as outras escolas secundárias do estado têm, exceto nós. E veja só – em Riverdale, eles têm máquinas de preservativos no banheiro.”

2 – Na Salão dos Spellman, após o casamento de Hilda e Dr. Cee no episódio dois, Sabrina vestiu uma fantasia que faz referência direta ao visual de sua personagem nos quadrinhos.

O visual de Sabrina era uma homenagem à aparência da personagem quando foi apresentada em “Archie’s Madhouse # 22”, publicado em 1962. Alguns anos depois, ela ganhou sua própria série de quadrinhos.

3 – No episódio três, o novato Lucas Hunt foi transferido para Riverdale High depois de testemunhar atividades bizarras na Baxter High.

4 – Quando o quarto terror do sobrenatural (o perverso) atingiu Greendale e distorceu a realidade, os espectadores encontraram um cachorro chamado Anubis.

Embora nunca tenha sido confirmado o nome do cachorro pode ter sido uma referência à série “Afterlife With Archie” da Archie Comics. Esses quadrinhos são escritos por Roberto Aguirre-Sacasa e centram-se em um apocalipse zumbi.

Em “Afterlife With Archie”, Hot Dog, o cachorrinho de Jughead Jones, foi morto por um carro dirigido por Reggie Mantle. Hot Dog então se tornou Anúbis, o Deus da Morte. Com a ajuda de Sabrina, Hot Dog foi trazido de volta, mas na forma de um zumbi.

Os fãs de “Riverdale” também se lembrarão de que Hot Dog foi apresentado como o animal de estimação dos Southside Serpents no final da primeira temporada.

5 – Sean Depner, que interpreta o estudante de Stonewall chamado Bret Weston Wallis em “Riverdale”, fez participação como um personagem chamado Tobey membro de uma banda chamada ‘The Stoned Philosophers’.

6 – Sarah Desjardins, que interpreta a estudante de Stonewall chamada Donna Sweett em “Riverdale”, fez participação como outro membro de The Stoned Philosophers.

7 – Doralynn Mui, que interpreta a estudante de Stonewall chamada Joan Berkeley em “Riverdale”, fez participação como outro membro de The Stoned Philosophers.

8 – Conor Stinson O’Gorman interpretou o membro do Satanic Panic, chamado Filth.

Ele já havia aparecido em “Riverdale” como um garoto de Shadow Lake que se juntou a seus amigos para roubar o Core Four durante sua viagem para a cabana da família Lodge na segunda temporada.

9 – O sexto episódio de “CAOS” incluiu uma homenagem aos Fred Heads, uma banda fictícia Fred, pai do Archie, de “Riverdale”.

10 – Essa nem é uma referência, mas mais um fun fact: O irmão mais velho de Ross Lynch, Riker Lynch, interpretou o frontman do Satanic Panic, Trash.

A sinopse não oficial diz: The Eldritch Terrors descerá sobre Greendale. O clã deve combater cada ameaça aterrorizante, um por um (O Estranho, O Retornado, A Escuridão, para citar alguns), todos levando a… O Vazio, que é o Fim de Todas as Coisas. Enquanto as bruxas fazem guerra, com a ajuda do The Fright Club, Nick começa lentamente a voltar ao coração de Sabrina, mas será tarde demais?

Todas as temporadas do Caos estão disponíveis na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES