Uma lista mais do que épica!

Uma lista mais do que épica!

Para você que adora RPG, elfos, dragões, Tolkien, Cornwell …enfim coisas épicas…EU VOLTEI!! Após alguns dias fora, eu voltei  com uma lista matadora!!! Vem comigo que explico melhor o que está acontecendo…

Primeiramente: O Heavy Metal tem diversos sub- estilos e esses sub-estilos tem diversos sub-sub-estilos. Eu separei o que é ÉPICO. Não me importei com estilos, com as denominações e suas polêmicas. As bandas abaixo utilizam como tema elementos da natureza, lendas, culturas diversas, heróis e heroínas. Não obedeci a nenhum critério pré estabelecido. Apenas lembrei de algumas bandas que escuto quando quero me sentir um pouco mais guerreiro. kkkkkkkkkkkkk

Vai gerar polêmica, mas para min, uma banda que tem esse nome, toca o mais rápido possível e canta:

“Em uma manhã fria de inverno / E um tempo antes da luz / Nas chamas do reino eterno da morte / Nós cavalgamos para a luta”

Isso é muito épico:

Se você tem um barco Viking no seu palco, você é muito épico:

O VÍDEO FOI TIRADO DO AR PELO YOUTUBE. 🙁

Uma característica interessante desse conjunto é uma qualidade que falta hoje em dia a muitas bandas, principalmente no meio do metal: Equilíbrio. As músicas são técnicas,mas no limite certo.A bateria tem linhas bonitas, num nível difícil, mas nada exagerado. O baixo tem variações, bases fortes mas nada estrondoso.O destaque fica por conta do vocal semi-gutural.É grave,mas não impossível de compreender, como algumas bandas do meio.(nada contra!)

Lógico,não poderia deixar de citar a avalanche de belíssimos riffs que os guitarras nos brindam.Algo diferente que você perceberá neles são os solos.A maioria,são solos que fogem do estilo,puxam um pouco mais para o lado melódico,mais coração e menos técnica.Amon Amarth tem que estar na sua playlist se você quer ser épico.

Eu tenho muito orgulho de colocar o Aquaria aqui nessa lista. Primeiro, porque utilizam como tema a cultura brasileira.Segundo porque fazem isso MAGISTRALMENTE. Todos os instrumentos num nível excelente,dobra de vocais, orquestras, solos,duetos,refrões pegajosos…na moral,escuta:

O VÍDEO FOI TIRADO DO AR PELO YOUTUBE. 🙁

O Aquaria tem dois Albúns lançados.Sinceramente,não sei qual o melhor.Banda de excelente qualidade,deveria estar entre as “top´s” do metal nacional,mas de alguma forma desapareceu.Não sei se acabou,se deram uma parada.O Aquaria tinha ou tem potencial para ir  muito mais longe.

Por favor,veja o vídeo até o final e descubra o porque do Blind Guardian estar nessa lista:

O Blind Guardian utiliza como tema para algumas músicas mitologia nórdica,grega,alguma coisa de cultura medieval e  J.R.R TOLKIEN!Ainda não pegou o “espírito” da coisa? SENHOR DOS ANÉIS!!! É um combo: Você quer escutar Heavy,de qualidade,com um vocal maneiro,guitarras rápidas,bateria idem,solos foda.E de brinde,essa banda canta sobre elfos,Gandalf e aventuras na terra média.Só falta vir um bonequinho do Frodo junto:

O VÍDEO FOI TIRADO DO AR PELO YOUTUBE. 🙁

Caso eu não colocasse o Manowar na lista,eu seria punido pelos deuses. Mas isso nem passou pela minha cabeça. Quando escutamos e gostamos de Manowar,nós somos irmãos.Uma grande família,pelo mundo,unida pelo que há mais belo no mundo: O Heavy Metal.E isso é muito épico.

As músicas não são um show de técnica,não tem solos mega difíceis…isso não importa.Na verdade não são músicas.São hinos.Se junte a família.

O VÍDEO FOI TIRADO DO AR PELO YOUTUBE. 🙁

Pronto! Agora você já tem sua trilha sonora para subir no seu barco Viking e navegar por mares desconhecidos,ou vestir sua armadura e cavalgar para conquistar o terreno inimigo.Ou como eu e muitos que visitam o coxinha,você pode escutar essas bandas caminhando pela terra média,de preferência seguindo os anões em busca do ouro em posse de Smaug.Vai que arranja um troquinho né?

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você