Lights Out – Terror para quem tem medo do escuro!

Lights Out  – Terror para quem tem medo do escuro!

Eu curto um bom filme de terror e histórias assustadoras. E isso me faz pensar no quanto esses filmes e histórias se aproveitam dos medos das pessoas, aqueles do dia à dia, como altura, aranhas, ficar sozinho, ouvir ruídos estranhos e, claro, o bom, velho e muito comum medo do escuro, para criar aquele clima tenso e arrepiante! E é sobre um desses filmes que eu gostaria de falar hoje. Tem coragem de me acompanhar?

Who´s There (2013) é um curta de horror, do diretor sueco David F. Sandberg, que viralizou na internet. Por conta de todo esse sucesso, acabou que ganhou um longa, baseado em sua história! Lights Out irá explorar o medo do escuro e como as coisas ganham vida após as luzes se apagarem. A história centra-se em uma entidade, que ataca uma família, mas que só pode ser vista quando tudo está escuro. O lançamento está previsto para este ano e eu estou ansiosa por ele! Mas, antes do filme chegar as telonas, que tal você conhecer um pouco do trabalho de Sandberg  e descubrir por que Lights Out certamente vai fazer você morrer de medo?

Os curtas de Sandberg se esquivam de ter diálogos, apenas para brincar com os sons, ruídos e medos do espectador. Os cenários são ambientes como casas e quartos, que passam aquela sensação de segurança, porque a protagonista se encontra em seu lar. Porém, depois de ver os curtas, você se sente desconfortável em seu próprio cômodo. Para provar que o diretor tem mesmo todo esse talento, confira o curta que deu origem ao filme e mais alguns outros.( Mas não recomendo ver de noite se for fraco de coração…)

 

Em Coffer (2014) – Sandberg nos diverte com objetos, como por exemplo, um baú comum usado para guardar coisas ou apenas enfeitar a sala. 

Cam closer (2013) – É um dos meus favoritos e ironiza o uso do celular. Se você gostou do filmes Espíritos, a Morte mora ao lado (2004), você vai se divertir com esse curta!

 

Closet Space (2016) – É um curta novo do diretor, mas ainda mostra que a qualidade continua a mesma!

  

Uma curiosidade: a atriz que sempre participa dos curtas, Lotta Losten, também está no elenco do filme e  vai trabalhar junto com Teresa Palmer (Meu Namorado é um Zumbi), Maria Bello (Os Suspeitos, Marcas da Violência), Billy Burke (séries Revolution e Zoo) e as crianças Gabriel Bateman (Annabelle) e Emily Alyn Lind (série Revenge).

Esse filme está criando grandes expectativas aos fãs do gênero! Quem mais está ansioso para ver?

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você