As animações da DC Comics são de uma qualidade absurda. Podemos citar entre elas, O Cavaleiro das Trevas, A Piada Mortal e Liga da Justiça: Guerra. Já em seu calendário de lançamentos, Liga da Justiça Sombria, será a próxima animação a ser lançada e terá a classificação indicativa para maiores de 18 anos.

O diretor do novo longa de animação da DC, Jay Oliva, explicou em entrevista para a revista Empire, o porque de A Liga da Justiça Sombria receber a classificação R-Rated, que é igual a +18 aqui no Brasil.

“Se eu soubesse que conseguiríamos mantê-lo para maiores, eu teria feito ele explicitamente para maiores. Nós fazemos esses filmes sempre para um público amplo, então sabemos que temos coisas que podemos fazer e coisas que não podemos. Não podemos decapitar ninguém e nem fazer sangue jorrar. Estou tentando contar a melhor história que posso, e a partir disso, nós editamos algumas coisas, ou tentamos escondê-las. Em vez de mostrar uma decapitação, mostramos uma sombra na parede que revela essa decapitação”

Pela declaração de Oliva, é perceptível que o filme foi planejado para ter um público mais jovem e não voltado totalmente para o público adulto. Ele também falou que a animação que deu carta branca da DC para fazer um filme mais sombrio foi Batman: A Piada Mortal.

“A Piada Mortal foi uma bênção, porque foi graças a ela que perceberam que poderíamos fazer com que esse filme fosse para maiores de idade.”

O lançamento do DVD e do Blu-Ray da nova animação está marcada para sete de fevereiro de 2017.

Leia mais sobre DC Comics e Filmes