LIGA DA JUSTIÇA SOMBRIA | Guillermo del Toro fala sobre sua versão do filme!

TINHA TUDO PARA DAR CERTO!

DC Comics está tentando recuperar o tempo perdido nos cinemas para sua maior rival, a Marvel Studios. Já com alguns (diga-se bastantes) filmes confirmados em seu Universo Expandido (o chamado DCEU), a editora junto com a Warner também irá apostar em uma das suas equipes mais aclamadas nas HQs.

Um dos projetos que mais foi comemorado pelos fãs da DC Comics assim que anunciado foi o da Liga da Justiça Sombria. Colocada como a equipe que salva o mundo das ameaças sobrenaturais que a Liga normal não consegue dar conta, o filme foi anunciado durante a San Diego Comic Con desse ano.

Mas antes do último anúncio do filme, o diretor mais nerd do mundo, Guillermo del Toro, já havia comentado que iria fazer parte do projeto e que já tinha até mesmo um roteiro pronto. 

Mas em 2015, já no período após O Homem de Aço de Zack Snyder e da Warner anunciar seus planos de construir um universo compartilhado, o diretor decidiu deixar o filme devido à sua agenda lotada.

E pela primeira vez del Toro resolveu falar sobre as inspirações que teve para criar o roteiro do filme, que foi descartado pela Warner.

É uma propriedade da Warner Bros. Não tenho certeza se posso comentar. É suficiente dizer que o Demônio e o Monstro do Pântano significam para mim o mesmo que o Batman e o Superman para a maioria dos mortais – talvez até mais. O romance de Monstro do Pântano e Abigail Holland foi uma grande fonte de inspiração para mim.

Guillermo del Toro

Diretor

O projeto de Liga da Justiça Sombria acabou saindo do limbo depois do anúncio feito pela Warner e DC Comics durante a San Diego Comic Con, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de julho.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Compartilhe:

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!