LIGA DA JUSTIÇA SOMBRIA | Guillermo del Toro fala sobre sua versão do filme!

TINHA TUDO PARA DAR CERTO!

DC Comics está tentando recuperar o tempo perdido nos cinemas para sua maior rival, a Marvel Studios. Já com alguns (diga-se bastantes) filmes confirmados em seu Universo Expandido (o chamado DCEU), a editora junto com a Warner também irá apostar em uma das suas equipes mais aclamadas nas HQs.

Um dos projetos que mais foi comemorado pelos fãs da DC Comics assim que anunciado foi o da Liga da Justiça Sombria. Colocada como a equipe que salva o mundo das ameaças sobrenaturais que a Liga normal não consegue dar conta, o filme foi anunciado durante a San Diego Comic Con desse ano.

Mas antes do último anúncio do filme, o diretor mais nerd do mundo, Guillermo del Toro, já havia comentado que iria fazer parte do projeto e que já tinha até mesmo um roteiro pronto. 

Mas em 2015, já no período após O Homem de Aço de Zack Snyder e da Warner anunciar seus planos de construir um universo compartilhado, o diretor decidiu deixar o filme devido à sua agenda lotada.

E pela primeira vez del Toro resolveu falar sobre as inspirações que teve para criar o roteiro do filme, que foi descartado pela Warner.

É uma propriedade da Warner Bros. Não tenho certeza se posso comentar. É suficiente dizer que o Demônio e o Monstro do Pântano significam para mim o mesmo que o Batman e o Superman para a maioria dos mortais – talvez até mais. O romance de Monstro do Pântano e Abigail Holland foi uma grande fonte de inspiração para mim.

Guillermo del Toro

Diretor

O projeto de Liga da Justiça Sombria acabou saindo do limbo depois do anúncio feito pela Warner e DC Comics durante a San Diego Comic Con, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de julho.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

OS ÚLTIMOS JEDI | Um outro personagem além de Luke Skywalker!

COMO É QUE É??? Não há como negar que Star Wars: Os Últimos Jedi é o grande filme de 2017. Aguardado desde 2015, o longa está finalmente chegando aos cinemas nesse final de semana e promete continuar de forma épica a nova trilogia iniciada por J.J. Abrams em O...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Vinny Romanelli

Aquele cara louco por Cavaleiros do Zodíaco e que surge do nada quando escuta as palavras “ouro”, “cosmo’ e “Shaka”. Louco da DC Comics e mais louco ainda da Marvel, só sou um cara comum que ama escrever para vocês!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!