O Grupo LG (Lucky Goldstar) nasceu na Coreia do Sul, em 1947, e tem atuação em diversos segmentos como: química, energia, maquinaria, metais, finanças e serviços. Com uma meta de altos investimentos anuais em Pesquisa & Desenvolvimento ao redor do mundo, está no planejamento estratégico da LG desenvolver globalmente produtos high end e tecnologias número 1, com o objetivo de sustentar a ampliação de negócios do grupo. Agora a gigante sul coreana começa a investir pesado em robótica!

A LG acabou de confirmar que iniciou um investimento agressivo na área robótica. Sem citar em valores ou datas, a LG provavelmente está apostando em um futuro onde a inteligência artificial irá fazer parte do nosso dia-a-dia em grandes e pequenas tarefas do cotidiano.

Conforme a citação da Reuters, a LG “buscando capitalizar no avanço da inteligência artificial que pode, eventualmente, trazer máquinas sofisticadas para desempenhar atividades rotineiras“. Já a LG em sua declaração, cita que sua divisão de aparelhos está preparada para entrar na área de desenvolvimento em produtos residenciais, como geladeiras, fogões e afins.

A empresa sul coreana também comentou que “Estamos nos preparando para o futuro ao investir agressivamente em ‘smart home’, robôs e componentes chave que reforçam nossas capacidades de negócios em eletrodomésticos“.

Depois de um trailer sobre um filme que conta a história de uma inteligência artificial ser criada pelo Watson, o computador com o maior nível de inteligência artificial (matéria que você pode conferir aqui) a LG me vem com essa. Daqui a pouco começa a criação da Skynet (lol).  Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Tecnologia

Compartilhe: