A Netflix NÃO PARA! A gigante vermelha do streaming vem se aproveitando de todas as formas do gigantesco sucesso que Stranger Things fez. Depois de lançar um criador de GIFs com as luzes na sala da casa dos Byers (como falamos aqui) e com o vídeo de realidade virtual (que também falamos aqui), chegou a hora de ser lançado o criador de letreiros de Stranger Things, onde você pode criar algo da mesma forma que o letreiro da abertura da série.

Lançado ontem, a Netflix colocou no ar o site makeitstranger.com, onde você cria o que bem entender nos mesmos moldes do famoso letreiro estilo neon da abertura de Stranger Things, série exclusiva da Netflix que está quebrando todos os recordes da gigante vermelha do streaming.

O texto do título tornou-se tão amado porque ele evoca tão bem o período de gênero e o tempo que representa, com o seu tipo de letra old-school e brilho de néon. A Vox montou um vídeo que dá mais detalhes sobre como a seqüência do título foi criada, e é fascinante. Ela foi criada pela Imaginary Forces, cujo trabalho você já viu nas seqüências de aberturas de Mad Men, Boardwalk Empire, Jessica Jones, e outros. O letreiro foi inspirado por livros de terror e filmes dos anos 80, e a fonte que foi usada foi a ITC Benguiat, o que você viu nas capas dos livros de aventura “Choose Your Own Adventure“e tela de aviso pirataria FBI da Paramount que aparece antes do filme começar (para quem não fala inglês é só ativar a legenda automática do YouTube no vídeo.)

Já criaram o letreiro de vocês? O nosso está aí em cima! Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD(tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Netflix

 

Compartilhe: