Saiam do caminho, afastem-se, todos vocês, sanguessugas simplórios, o Vampiro Lestat retornou! E chega com a intenção de restabelecer aos vampiros sua gloria.

Antes de Crepúsculo, True Blood, The Vampire Diaries, Underworld ou mesmo Buffy, the Vampire Slayer, a autora Anne Rice mudou nossa maneira de ver aos vampiros com sua série de romances, que ficaram conhecidos como The Vampire Chronicles (iniciada em 1976, Entrevista com o Vampiro até 2003, com Cântico de Sangue, que Rice havia declarado que seria o último livro sobre vampiros).

annericek

A autora se afastou do mundo vampiresco, voltando-se a romances com temas religiosos. Mas em 2010, abandonou publicamente o cristianismo (pelo Facebook! Moderna, não?) e voltou ao mundo sobrenatural clássico, escrevendo A Dádiva do Lobo e recentemente, The Wolves of Midwinter (sem nome em português ainda), ambos sobre o mundo dos lobisomens. Isso agitou os fãs, que começaram a questionar se ela voltaria aos nossos mortos-vivos favoritos.

Mas agora, após um hiato de onze anos, em um Podcast do próprio filho, o também romancista Christopher Rice, Anne Rice revelou que seus vampiros estão retornando em um novo romance, chamado Prince Lestat. Ela diz que é uma sequência para The Vampire Chronicles, mais especificamente, uma sequência para o terceiro livro da série The Queen of the Damned.

Segundo Rice, esta é “uma grande crônica vampiresca sobre Lestat e os outros vampiros, e o que eles estão fazendo agora. Como eles estão chegando a um acordo com tudo o que aconteceu a eles e como Lestat pode talvez acabar se tornando uma espécie de líder da tribo”.

Ela ainda lançou insinuações sobre a volta de quase todos os seus vampiros, sobre a possibilidade de reacender alguns antigos relacionamentos (Lestat e Louis, please, please!!! Eu ia surtar!) e que este novo romance é apenas a primeira novela de uma toda nova retomada de sua The Vampire Chronicles. Rice ainda acrescentou que já assinou um acordo para um segundo livro desta nova série, provisoriamente intitulado Blood Paradise. Também falou sobre a possibilidade de uma adaptação para o cinema do quarto romance de vampiros, A História do Ladrão de corpos, que seria, em parte, combinado com elementos do segundo romance, O Vampiro Lestat.

Ela ainda revelou mais algumas coisas. Se você é um fã que poderia estar interessado em algum spoiler, só assitir ao vídeo (em inglês).

Prince Lestat tem previsão de lançamento em 28 de outubro de 2014 (então ainda vai demorar pintar aqui nas terras tupiniquins, sinto-me frustrada! Kkkkk), bem a tempo para o Halloween.

Esta fã aqui vai esperar impacientemente pela pré-venda, pode apostar! Eu amo Edward Cullen e Damon, mas Lestat sempre foi fascinante! Charmoso, arrogante e egoísta, mal posso esperar para reencontrá-lo! 😉

Compartilhe: