AMERICAN GODS | Crítica do episódio “Lemon Scented You” – S01E05!

-por , em 05/06 -
AMERICAN GODS | Crítica do episódio “Lemon Scented You” – S01E05!

AMERICAN GODS RETORNA MELHOR DO QUE NUNCA!

Após uma semana mais morna que foi ao passado explorar mais Laura Moon, American Gods retorna com um episódio incrível, cheio de trama e personagens novos, sendo exploradas em um roteiro que está a cada semana se expandindo.

Voltando ao normal, começamos o episódio com a apresentação de um novo Deus. Dessa vez, diferente das últimas atuações em live-action, vimos uma animação contar a história do deus Nynyunnini, esquecido no tempo por causa da falta de fé seus seguidores.

Após dois episódios terminando na exata mesma cena, o começo de “Lemon Scented You” mostra o tão aguardado reencontro entre Shadow e Laura. A cena mostra logo de cara ótima direção e roteiro, além de uma química legal entre os dois personagens em tela após tudo o que aconteceu. A parte do beijo e a da conversa sobre ele ainda ser o “cachorrinho” dela é bem tocante.

A partir dai, a trama do episódio é dividida em duas. Uma foca em Laura e a outra em Shadow e Wednesday, que são presos por um Fax que chegou a polícia local indicando a localização de ambos e o crime cometido no terceiro episódio, onde ambos fizeram uma fraude no banco. Já na parte da Laura, ao Shadow sair do apartamento, Mad Sweeney aparece em busca de sua moeda, que ele descobre estar dentro dela, sendo o que a mantém viva.

Também é revelado que a única forma dele pegar a moeda de volta é caso Laura lhe dê ela, algo que não irá acontecer. Em uma das cenas mais engraçadas do episódio, vemos Mad sendo preso por “matar” Laura afogada. Esse personagem está realmente sendo bem utilizado, tomará que volte nos próximos capítulos.

Na prisão, vemos Shadow e Wednesday serem interrogados até que começa a melhor parte de toda a série até aqui. Os Novos Deuses matam toda a delegacia de polícia e iniciam uma das melhores cenas da televisão desse ano de 2017. Technical Boy é obrigado a pedir desculpa tanto para Wednesday quanto para Shadow, mesmo contrariando muito Mr. World e Media, ele faz o pedido.

Falando de Mr. World e Media, que atuação incrível. Crispin Glover (De Volta para o Futuro) e Gillian Anderson estão arrebentando nos papéis, principalmente Gillian que tem feito ótimas interpretações de famosos, já que sua Deusa utiliza da forma de pessoas famosas para viver. Nesse episódio foram duas aparições geniais, onde a maquiagem se mostrou forte, David Bowie e Merlyn Monroe, isso sem contar os incríveis efeitos visuais utilizados em Crispin na cena da prisão.

Voltando a cena da prisão, mesmo tendo alguns momentos muito loucos como a parte da bomba a Coreia do Norte e os arco-íris, um importante acontece para finalizar o episódio. Mr. World oferece uma união a Wednesday que fica ainda não convencido completamente sobre aceitar ou não. E sobre a cena da Media, INCRÍVEL!

O episódio dessa semana termina com Shadow e Wednesday fugindo da delegacia, após um ser que parece uma árvore atacar a todos. Muitas explicações devem ser feitas no próximo episódio, até porque nós assim como Shadow, temos uma grande lista de dúvidas.

Indo para os termos técnicos, American Gods nos apresenta mais efeitos visuais de cair o queixo. Essa semana os efeitos tecnológicos realmente foram a um novo patamar com os Novos Deuses, a cena do Mr. World mudando de rostos e a do beijo da Media tiveram um cuidado que chama muito a atenção. A direção também está magnifica a cada novo capítulo, só temos elogios até aqui.

Enfim, “Lemon Scented You” retorna a forma que American Gods vinha apresentando em seus capítulos passados. Além de já alinhar a trama para os futuros, esse episódio nos mostra que há muita coisa nesse universo de Neil Gaiman que nós ainda não sabemos. A espera e curiosidade mesmo fica para saber o que era aquele ser da cena final, como já disse anteriormente, muitas revelações estão a caminho!

Veja mais sobre Séries

Luiz Gabriel
por

Luiz Gabriel

Gamer desde sempre, joga qualquer coisa sendo de esportes até o casual FPS. Também gosta de filmes e séries - principalmente Game of Thrones e Breaking Bad.

Recomendamos para você