Lembranças do passado no painel de Vikings na SDCC

No ar desde 2013, Vikings irá encontrar seu desfecho em breve. A sexta temporada deve estrear com sua última leva de episódios ainda esse ano, marcando o fim de uma geração de fãs apaixonados por mitologia nórdica. Hoje, durante o painel da série que aconteceu na San Diego Comic Con@Home, boa parte do elenco original estava reunido no vídeo. Katheryn Winnick, Clive Standen, Alex Ludwig, Travis Fimmel e Jordan Patrick Smith comentaram um pouco sobre as lembranças da série, desde os momentos de emoção a cenas de luta.

A Lagertha e o Ragnar se encontram de novo, em Valhalla , e tem sido ótimo por lá. Agora que a Lagertha foi pra lá, é muito difícil compreender tudo. Ver a transição dela pra Valhalla, foi um momento agridoce, foi um momento incrível. Os últimos momentos dela, onde ela encontra o Ragnar, os fãs disseram que sempre foi o sonho deles. A parte irônica é que essa frase estava na minha audição. – comentou Katheryn

Intérprete de Björn, Alex Ludwig relembrou os prazeres de estar nos estúdios de gravação. Em um momento do painel, Alex acabou soltando um grande spoiler, que foi editado em vídeo e cortado da cena.

O ambiente do nosso show sempre foi muito bom, tivemos a oportunidade de trabalhar com pessoas maravilhosas. Sempre fomos uma grande família. Eu cresci muito lá dentro, principalmente com a Katheryn. O Björn sempre cresceu com uma mãe tão forte e pensar nela em Valhalla agora é complicado.

Clive vive Rollo na série, um dos personagens mais complexos e também um dos mais amados pelos fãs.

O Rollo nunca se sentiu igual com o Ragnar, ele sempre ficou na sombra. Em Paris foi a primeira vez que ele fez algo antes do Ragnar chegar. Era fantástico gravar isso com o Travis, até mesmo as cenas de luta. Eles precisavam ser irmãos , mas um precisava ganhar. É lindo, mas é trágico.

Michael Hirst, criador da série, foi quem mais deu novas informações pessoais sobre sua experiência com a série. Ele ainda comentou um pouco sobre o que vem por aí.

Matar o Ragnar foi uma decisão difícil , foi a maior de todas. Ragnar deveria morrer no fim da primeira temporada, mas percebemos que aquele era apenas o inicio de sua jornada. É difícil matar seu protagonista e não destruir o show, foi um risco, mas eu vendi a serie como sendo a serie do Ragnar e de seus filhos. E eu me prendi a isso. Foi incrível ver os atores mais novos conquistando seu espaço na serie.

Todos os personagens que amamos terão seu destino decidido, morrendo ou vivendo, está na mãos dos deuses. Acho que a conclusão da saga esta bem satisfatória, um final digno de Vikings. Os fãs vão adorar. Eu tentei entregar um fim digno a todos os meus personagens.

A última parte da 6ª temporada de Vikings deve chegar ainda esse ano.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES