O Homem-Formiga é um dos personagens mais clássicos da história das HQs mundiais e que, depois de muito tempo, recebeu uma belíssima e super elogiada adaptação para os cinemas. Sobre o filme, posso dizer que é super divertido e que a tecnologia foi seu ponto mais alto, resultando em um excelente trabalho e nos permitindo enxergar com riqueza de detalhes a vida a partir do ponto de vista de uma formiga. A gota d´água, uma sensacional batalha sobre um trem de brinquedo e muitas outras coisas, explodiram a cabeça dos fãs no cinema. Logo após o lançamento do filme, encontrei o livro Homem-Formiga: Inimigo Natural na livraria e é sobre ele que venho falar!

Editora Nova Século, em parceria com a Marvel, nos apresenta uma história escrita por Jason Starr. No livro, você conhece a história de Scott Lang, ex-vigarista, pai, solteiro e Homem-Formiga nas horas vagas. A vida do herói começa a desmoronar quando um antigo cúmplice da época de crimes vai à julgamento. Scott não pensa duas vezes antes de trazer à tona, o poderoso Homem-Formiga. Mas o que o vilão realmente procura?

Quem viu o filme vai fazer pequenas comparações, com toda certeza. O livro dá ênfase ao passado de crimes de Scott e seu relacionamento com a filha. Entretanto, ele se aprofunda muito mais na história do personagem do que o longa-metragem. Uma dica para quem quer ler o livro, é não se esforçar demais para saber onde todo universo da história se encaixa. A leitura contém muitas citações e algumas participações especiais de outras estrelas da Marvel. Quem não viu o filme, recomendo muito que veja logo! E, para quem gosta de todo o universo Marvel de super heróis, recomendo ler o livro e se aventurar com o Homem-Formiga. Como dizem a felicidade está nas pequenas coisas. 🙂

Para ver todas as novidades do mundo pop/nerd, acompanhe a gente pelas redes sociais e inscreva-se em nosso canal no Youtube! Os links estão aqui embaixo! 

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube

Compartilhe: