Que Lego é um dos brinquedos mais populares do mundo ninguém duvida. Suas pecinhas e bonequinhos inspiram todo o tipo de arte e referência à cultura pop, de desenhos animados, filmes (o novo Uma Aventura Lego já é sucesso de bilheteria) à claro, fotos. A última arte feita é um projeto chamado The Legographer, criado pelo fotógrafo britânico Andrew Whyte e mostra a “saga” de seu boneco tirando fotos de diversos lugares por onde eles passam.

Andrew e o Legographer estão viajando pela Inglaterra e começaram a fazer alguns registros dos locais por onde passam. O curioso é que Andrew faz todas as fotos de seu Lego em ação com um iPhone 4S. Ao ver a qualidade e criatividade das fotos é difícil de acreditar e ele explica o motivo pelo o qual prefere fazer as fotos com um celular: “Para a minha primeira tentativa de uma série de 365 dias em viagens, eu sabia que teria que ser um equipamento portátil e espontâneo.  Meu celular tinha ainda a vantagem de ter uma distância mínima de foco muito mais perto do que qualquer outra câmera e foi assim que eu chego perto da figura e forço  a perspectiva de fazê-lo olhar em tamanho real”.

A ideia inicial é uma foto por dia durante 1 ano. Veja abaixo algumas das fotos tiradas pelo  “Legographer” e seu amigo Andrew:

Legographer 1

Legographer 5

Legographer 3

Legographer 9

Legographer 11

legographer 2

Legographer 7

Legographer 10

Curtiu? Mais fotos aqui e detalhes e dicas de Andrew Whyte aqui.

Compartilhe: