Com bom humor e o apelo de quem criou uma geração de fãs de engenhocas, os jogos “Lego” se tornaram o formato mais seguro de levar franquias da cultura pop para dentro dos videogames. E com “O Hobbit” não foi diferente. Baseado nos dois primeiros filmes de Peter Jackson sobre a aventura de Bilbo Bolseiro, “Lego O Hobbit” combina o espírito fraternal da Companhia de Anões com um modo de construção mais interativo.  O game chega ao Brasil em 17 de abril com dublagem em português. Localizada nas Montanhas da Névoa, palco de várias cenas das obras do escritor J. R. R. Tolkien, a fase de teste começa em uma batalha contra o Rei Goblin e mostra que o trabalho em equipe, principal valor da história de “O Hobbit”, também é importante no game. G1

Assim como nos filmes, os personagens precisam combinar seus esforços para derrotar os vilões e superar obstáculos. Em um momento, um anão serve de apoio enquanto o outro pula por cima e ataca o inimigo. Mais para a frente, dois deles são necessários para erguer um tronco e derrubar fileiras de goblins.

Mecanicamente falando, essas situações não se diferem muito do que a série Lego já está habituada a oferecer. Mas a exigência mais clara de cooperação cria situações divertidas – como uma pilha de anões para alcançar uma plataforma mais alta – que traduzem o clima de irmandade da Companhia de Anões. Por isso, são uma adição bem-vinda a um jogo que valoriza suas partidas para dois jogadores e tem força com o público infantil.

hobbit

Outra boa novidade de “Lego O Hobbit” é um modo de construção mais interativo. Em certos locais, o jogador pode pegar as peças de pedra e madeira, por exemplo, que coletou pelas fases e usá-las em uma mecânica de jogo que imita a montagem dos blocos Lego de verdade. Se antes bastava segurar um dos botões do controle para criar objetos de todos os tamanhos, agora, dependendo da situação, o jogador é convidado a participar de um minijogo onde ele deve acertar, dentre algumas opções, a peça certa para continuar a construção. Quanto mais rápido e com menos erros ele fizer isso, mais moedas ele leva.

“Lego O Hobbit” tem versões para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One, PC, PS Vita e 3DS. O Wii U recebe o jogo em 22 de abril.

Compartilhe: