Quem não curte Lego não é mesmo? O brinquedo de peças de encaixe sempre foi uma forma divertida de passar o tempo (seja montando ou colocando no chão para torturar os outros, afinal, pisar em um Lego é tão bom quanto umas 20 facadas). A Lego também aproveitou um segmento do mercado que não é bem explorado (e não sabemos porque), que são as figuras de ação com personagens femininos!

A LEGO vai usar algumas das mais emblemáticos super-heroínas e super-vilãs da DC e as reinventa como estudantes no Super Hero High. De acordo com a LEGO, a linha contará com 11 personagens femininas, incluindo Mulher-Maravilha, Batgirl, Supergirl, Harley Quinn, Hera Venenosa, Abelha, Flash, Eclipso, Lena Luther, Lashina e Harriet Louca.

Este é o primeiro grupo das “somente para meninas” aparte das famosas “princesas” e dos “amigos” que sempre são retratadas. Isto é monumental para a indústria do brinquedo e definitivamente algo que foi esperado por muito tempo.

A nota oficial da Lego diz “O objetivo da DC Super Hero Girls é proporcionar às crianças um mundo relacionável cheio de personagens inspiradoras, histórias imersivas e missões repletas de ação que inspiram meninas … para ser inteligente, corajosa e capacitada para ser uma super-heroína todos os dias.

Os primeiros lançamentos da série DC Super Hero Girls será no dia 27 de novembro e, esse aficionado por action figures, miniaturas e estátuas aqui vai correr pra garantir o dele.

Não deixem de comentar aí embaixo e em nossas redes sociais. Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre DC Comics