Os fãs de Lego podem contar agora com uma versão on line do brinquedo mais famoso do mundo! A Lego, em parceria com o Google, criou o Build With Chrome. No site, totalmente em português, você pode montar a sua própria construção, participar de uma escola de construção, com um tutorial completo, e ainda explorar as construções já feitas ao redor do mundo! (Sim, você pode escolher um lugar no Mundo e construir lá!)

O aplicativo, que foi criado em comemoração ao 50º aniversário da Lego na Austália, é totalmente integrado com o Google Maps. Você pode escolher o seu lote virtual e começar a construção, e depois você pode compartilhá-la com o Google Plus. Já existem inúmeras construções, até de pontos turísticos, como a Torre Eiffel e o MASP.

O processo todo é muito simples e intuitivo, permitindo girar as peças, escolher cor e formato, e também girar o tabuleiro tudo isso com atalhos simples do teclado. Caso a construção não fique do seu agrado você pode resetá-la e começar tudo de novo .É possível também remover as peças uma a uma usando o ctrl+z para desfazer a última peça colocada!

Se você estiver com dificuldades vale a pena entrar na Escola de Construção aonde você irá aprender os conceitos básicos de colocação e rotação das peças além de aprender diferentes técnicas de construção e se tornar um Mestre Construtor. As aulas virtuais são dadas pelo mestre construtor Vitruvius.

 

No Youtube há o vídeo de lançamento da novidade que tem atraído muitos artistas de arquitetos de plantão:

Agora que a dica já foi dada é só soltar o arquiteto que existe dentro de você e mãos à obra! Ou melhor, no Lego!!! 😉