Marvel está super bombada na produção de seriados em diversos canais e isso é ótimo para seus produtos. Desenterra personagens e sagas conhecidos, muitas vezes, apenas por grandes fãs de HQs! A nova série, super falada do momento, em parceria com o Grupo FOX, é Legion. A série estreia no próximo dia 09 de fevereiro, as 22h30, no canal FX e terá, com certeza, um lugar especial no coração dos fãs fervorosos da saga dos X-Men! Vou explicar os motivos nos próximos slides!

QUEM É LEGION (LEGIÃO)

David Haller, conhecido como Legião, é o filho de Charles Xavier – arram! Quando esteve em Israel, Xavier e a embaixadora da Gra-Bretanha, Gabrielle Haller, tiveram um breve affair. Xavier foi embora do país sem saber que deixou Gabrielle grávida para trás e esta, super independente, também evitou procurá-lo. Quando David e sua mãe viviam em Paris, eles foram atacados por terroristas e o padrinho do jovem acabou falecendo. Esse acontecimento despertou, em David, seus poderes “encubados” – o menino incinerou o cérebro dos assassinos!

OS PODERES DE DAVID HALLER

Por ser filho de Charles Xavier, já sabemos que podemos esperar grandes coisas de David! O terrível acontecimento que passou em Paris, fez com que David tivesse sua personalidade dividida em múltiplas personalidades (Jemail Karami, Jack Wayne e Cyndi). Cada uma destas várias personalidades controlaram um poder psíquico diferente. A natureza da maioria destes poderes é até agora desconhecida. Os poderes dele evoluem muito rapidamente, é sabido, por exemplo, que David possui uma telepatia maior que a de seu pai, Professor Xavier, uma telecinésia maior que a de Jean Grey e que ele é capaz de gerar poderosos campos de força e fazer viagens no tempos!

A SÉRIE LEGION

No próximo dia 09 de fevereiro, as 22h, estreia no canal FX a série Legion, inspirada nas HQs de Chris ClaremontBill Sienkiewicz, da Marvel. O showrunner da série é, ninguém menos que Noah Hawley (Fargo) – vencedor de diversos prêmios como Emmy e Globo de Ouro! Confira a sinopse oficial da série:

Legion é a história de David Haller (Dan Stevens), um jovem diagnosticado como esquizofrênico desde criança, que pouco depois de conhecer a mulher de seus sonhos descobre que não está tão perturbado como sempre pensou, mas ao contrário, é um poderoso mutante. Ele passou por vários hospitais psiquiátricos por anos. Agora, com 30 anos de idade e institucionalizado mais uma vez, David se perde na rotina do regime estruturado da vida no hospital: café da manhã, almoço, jantar, terapia, medicamentos e dormir. David passa todo o seu tempo em silêncio junto com sua amiga Lenny (Aubrey Plaza), uma paciente cujo vício em drogas e álcool ao longo de sua vida, não diminuiu em nada seu otimismo. (continua no próximo slide…)

…CONTINUA

A rotina de David é completamente alterada com a chegada da bela e perturbada paciente Syd (Rachel Keller). Inexplicavelmente atraídos um pelo outro, David e Syd compartilham um encontro surpreendente, depois do qual, David tem de enfrentar a surpreendente possibilidade de que as vozes que ele escuta e as visões que tem, podem ser realmente verdadeiras. Obcecado, David escapa do hospital e busca refúgio com sua irmã Amy (Katie Aselton). A preocupação de Amy com seu irmão, é superada pelo seu desejo de proteger a imagem perfeita da vida suburbana que ela construiu para si mesma. Eventualmente, Syd leva David até Melanie Bird (Jean Smart), uma terapeuta exigente com métodos não convencionais e uma mente afiada. Ela e sua equipe de especialistas – Ptonomy (Jeremie Harris) Kerry (Âmbar Midthunder) e Cary (Bill Irwin) – abrem os olhos de David para um extraordinário novo mundo de possibilidades.

A PRIMEIRA TEMPORADA

Composta por oito episódios de uma hora, Legion chega no Brasil nesta quinta, dia 9, às 22h30, no FX e é produzida pela FX Productions e Marvel Television e a FXP é a responsável pela produção física. A série estreia no FX nesta quinta-feira, dia 09 de fevereiro, às 22h30. No dia seguinte o episódio estará disponível no APP da FOX. Reprises no FX: Segundas e quintas às 01h30, sábados às 09h e domingos às 12h30.
E os fãs poderão ainda reviver as emoções do 1º episódio na segunda, dia 13, às 23h30, em uma exibição especial na FOX.

Leia mais sobre Marvel e Séries