DAVID HALLER, O LEGIÃO, CHEGOU AO CANAL FX!

Conferimos a estreia de Legion! Produzida pela FX Productions e Marvel Television, a série pretende contar a história de David Haller, um poderoso mutante, filho de ninguém menos que Charles Xavier! E antes de sair se admirando (se você não é tão intimo desta parte da vida do Professor X) ou condenando, saiba que o bom líder mutante não foi informado sobre a gestação e nascimento do rapaz, ok? Confira nosso vídeo explicando quem é David Haller:

Neste primeiro episódio, já se pode perceber que quem espera um segmento muito óbvio e típico de série de herói, está no lugar errado! Aquele tom alegórico das antigas HQ’s dos X-Men, onde pequenas coisas “te espetam” com a familiaridade de coisas cotidianas e geram aqueles momentâneos insights de reflexão e crítica se fazem muito presentes: o que é normal? o que é aceitável? por que eu não posso ser diferente? o que determina que você pode me dizer quem eu sou? (os contos dos mutantes sempre criticaram a intolerância e outros probleminhas sociais, não é?).

Já no quesito visual, posso dizer que ficou muito interessante! As explosões de poderes de David são ricamente exploradas em câmera lenta, envolvendo a atenção do espectador no caos e gerando, por consequência, uma rápida percepção da dimensão dos poderes que o rapaz carrega e nem começou a entender. As rápidas mudanças de cena, misturadas as pausas estratégicas e mudanças de visão (você se vê olhando pra uma mesa ou parede e quando percebe, aquilo já se tornou algo totalmente inesperado), ajudam a causar a ilusão de estar imerso na “paranóia” de David  e a se questionar se o que você esta vendo está realmente está acontecendo ou se foi apenas criado pela imaginação de David (eu aqui me perguntei várias vezes qual personalidade poderia estar agindo ali, kkkkk). Outra coisa que me chamou a atenção foi o contato dele com Syd Barrett. A linha de ação gera uma inversão de tela, que me fez literalmente pensar, diante do olhar “embasbacado” de David, que ele dizia: “Uau! Essa garota virou o meu mundo de pernas pro ar!”

E easter-eggs? Eles existem, tenha certeza! Mas nada que ligue a série imediatamente ao universo mutante que a maioria de nós está habituada. Um deles é o nome da instituição onde David está internado – Clockworks, um hospício onde todos estão vestindo roupas laranjas, numa clara referência a Laranja Mecânica!

Agora, resta saber como a série vai abordar mais a fundo os poderes complexos de David que, diferente do que muitos pensam, não se limitam apenas a ter muitas personalidades. Sendo um mutante nível-ômega, ele é capaz de gerar inúmeras mutações e, cada um desses poderes, gera uma personalidade própria que o controla. Esse processo ocorre espontaneamente, sem que ele queira ou possa interferir. E isso sem falar do fato que ele pode também sugar a consciência de outras pessoas, de modo que elas podem se tornar parte das personalidades do Legião.

Composta por oito episódios de uma hora, Legion será exibido toda quinta, as 22h30 no Canal FX, com reprise segunda e quinta as 1h30, sábado as 9h e domingo as 12h30.

Beijinhos e até a próxima!

Leia mais sobre Marvel e Séries