Desde dezembro, com o anúncio de que a 4ª parte de La casa de Papel chegaria à Netflix em abril, nossos corações já aceleraram, e as teorias começaram a fervilhar em nossas mentes… Ainda mais, depois que estivemos frente a frente com o elenco que veio para o Brasil, durante a CCXP.

Mas ontem (06), nossas mentes simplesmente explodiram depois do trailer divulgado. E em meio a tanta adrenalina, foi possível perceber alguns detalhem que podem ser de extrema relevância, nesta sequência. Quer saber quais são? Então, vem com a gente!

NAIROBI

A atriz, Alba Flores deixou bem claro que a personagem faria muita gente chorar, e logo de cara no trailer vemos a personagem entre a vida e a morte, o que não nos dá uma perspectiva muito boa. O que reforça a possível morte de Nairobi, são as lágrimas e a música melancólica de Helsinki na abertura do trailer.

RAQUEL / LISBOA

Vemos também no trailer, que a Raquel, agora chamada de Lisboa é capturada e levada para a Insperora Sierra. É possível observar que Sierra a chantageia mostrando fotos de sua família. Acreditamos em duas possibilidades: Ou a Lisboa será meio que espiã e ajudará os atracadores, ou ela pode realmente se deixar levar pelas chantagens que darão a ela a “liberdade”. Esta última tem um fundamento que explicarei em outro tópico.

TRETAS

As tretas entre os atracadores são comuns desde a primeira temporada. A possível morte de Nairobi, pode agravar ainda mais o questionamento à gestão irresponsável de Palermo e gerar muitos conflitos entre o grupo.

GANDÍA

Talvez muitos não se recordem dele, mas o personagem já apareceu na parte 3, ele era o agente de segurança que acaba se tornando um dos reféns. No trailer é possível ver que ele será uma das maiores ameaças que os atracadores enfrentarão nesta quarta parte. É possível ver ele usando táticas extremas, como quebrar a própria mão para se soltar. Em outros momentos, vemos Gandía torturando Tóquio, e em uma sala de segurança desativada com armamento pesado e conunicação direta com a polícia.

SEM COMUNICAÇÃO

O bando passará por muitos problemas, praticamentes todos serão causados por Gandía. Como mencionamos anteriormente o personagem estará caçando os atracadores. Um ponto que vemos no trailer é ele usando um pedaço de vidro pra cortar toda a comunicação com o meio externo, isso inclui principalmente as câmeras de segurança, impossibilitando assim, o professor de acompanha visulamente, a missão.

PLANO B

Na sequência do professor falar que o bando estava por conta própria, vemos outra cena no trailer, onde é possível observá-lo com o Marcélia (auxiliava o professor na parte externa) em um túnel. Seria este o início de um plano B do professor? Acreditamos que sim, pois Estocolmo já havia avisado que eles não teriam como sair do local!

MORTES

Ainda no trailer é possível ver que Nairobi não é a única que pode vir a óbito, isso por que vemos Helsinki sendo enforcado no que parece ser uma armadilha feita por Gandía, além de Rio e Denver presos em um elevador com uma granada, também jogada por Gandía. Possivelmente teremos muitas perdas de personagens queridos neste novo ano de La casa de Papel.

RESISTÊNCIA

Na parte 3, vimos o povo engajado na causa da resistência, sendo aliados dos atracadores. E mesmo a polícia usando de artimanhas para “sujar” a imagem do bando, pelo trailer vemos que eles terão ainda mais força. É possível
observar o Professor e o Marcélia no meio da população convocando a transparência da polícia em relação ao que esta sendo divulgado.

REENCONTRO

Também vemos no trailer que Lisboa, reencontra sua mãe no meio da multidão. Falamos acima que isso poderia estar relacionado à chantagem de Sierra para com ela, mas também acreditamos que posssa servir de gatilho para que a mesma perceba que precisa voltar a ajudar o professor. Esse momento pode significar o início da ordem para os atracadores, ou o fim dela.

A Parte 4 de La casa de papel começa em meio ao caos: o Professor acha que Lisboa foi executada; Rio e Tóquio explodiram um tanque do exército; e Nairóbi está entre a vida e a morte. A quadrilha enfrenta um de seus momentos mais difíceis, e o surgimento de um inimigo entre suas fileiras colocará o assalto em sério perigo.

A 4ª parte de La casa de Papel estreia dia 3 de abril na Netflix