A HBO anunciou a adaptação de um dos maiores jogos dos últimos tempos. The Last of Us terá a participação de Craig Mazin, showrunner de Chernobyl, outra produção da emissora. Fãs já estão pensando em teorias e em quem poderá interpretar os personagens de Ellie e Joel, protagonistas do game. Ainda pouco foi confirmado, mas já sabemos alguns detalhes sobre o seriado.

Joel e Ellie

Ellie é imune ao vírus espalhado pelo mundo e conta com a ajuda de Joel para sobreviver. Ele é um sobrevivente em busca da cura, vivendo sua vida sozinho. Encontra na menina uma motivação, além de uma relação pai e filha pura e bonita. Embora nomes não tenham sido anunciados, algumas duplas estão entre as favoritas dos fãs para a produção.

Millie Bobby Brown e Jeffrey Dean Morgan são os favoritos até agora. A atriz de Stranger Things e o vilão de The Walking Dead tem agendas cheias, o que poderia atrapalhar o desenvolvimento da série. É inegável que se encaixam perfeitamente nos personagens de The Last of Us. Dafne Keen e Hugh Jackman já atuaram lado a lado em Logan e nos fizeram deixar lágrimas no cinema ao final a produção. Mesmo que seja previsível trazê-los juntos novamente, não podemos reclamar caso a escalação aconteça.

Finalmente, outro nome de Stranger Things foi mencionado. Sadie Sink foi apontada como uma boa Ellie, enquanto seu pai seria interpretado pelo escocês Gerard Butler. Não o vemos em telas há um tempo e seria interessante observar o trabalho do ator.

A série

A produção acontecerá em parceria da HBO e a Naughty Dog, empresa responsável pelo jogo. O game exclusivo de PlayStation foi lançado originalmente em 2013 e vem reunindo uma multidão de fãs desde então. Além de Craig Mazin, Neil Druckmann, roteirista e diretor criativo do jogo, foi escalado para escrever a série, além de atuar como produtor executivo.

O cenário de The Last of Us se passa em um futuro pós-apocalíptico, no qual uma doença acabou com a maior parte da população mundial. Os infectados foram transformados em criaturas similares a zumbis. Sim, você já deve ter visto isso em uma certa produção da AMC. Diferente de The Walking Dead, o jogo gira em torno de Joel e Ellie, que cruzam os Estados Unidos lutando por sua sobrevivência.

 

O jogo

The Last of Us chega em um momento propício para adaptações de jogos. Recentemente, a Netflix trouxe The Witcher e o sucesso da série cresce em nível exponencial.

Gustavo Santaolalla acaba de ser anunciado como o responsável pela trilha sonora da série. Ele é o compositor da banda sonora de The Last of Us e agora assume a mesma função na adaptação. Entretanto, a série da HBO só vai entrar em produção quando a Naughty Dog terminar o desenvolvimento de The Last of Us Part II. O game será lançado pela PlayStation no dia 29 de maio.

Os personagens

Mesmo que o elenco não tenha sido anunciado, já foram confirmados os personagens que marcarão presença na série. Ellie, Riley, Tess, Marlene, Maria, e uma personagem misteriosa, integrarão o grupo de The Last of Us.

 

A série da HBO ainda não tem previsão de estreia.