A Netflix, principal serviço de TV por Internet do mundo, confirmou que Las Leyendas (As Lendas) será a primeira série original de animação da empresa, produzida na América Latina. A primeira temporada com 13 episódios terá estreia mundial exclusiva no serviço de streaming em 2017 e contará com o trabalho do roteirista e produtor James Krieg (Spooksville: Cidade Sobrenatural). Las Leyendas é baseada na trilogia de filmes de sucesso para crianças da Anima Estudios – La Leyenda de la Nahuala (A Lenda de Nahuala), La Leyenda de la Llorona (A Lenda da Chorona) e La Leyenda de las Momias (A Lenda das Múmias) – e nos personagens criados pelo aclamado produtor Ricardo Arnaiz.

Ambientada nos anos 1800, esta fantástica aventura é centrada em Leo San Juan, um adolescente travesso e destemido, que tem o dom de se comunicar com monstros e fantasmas. Certo dia, a cidade natal de Leo desaparece e vai para outra dimensão, levando o garoto a unir forças com um grupo fantasmagórico e muito diferente: Don Andrés, um velho cavaleiro muito amigável e meio doido; Teodora, uma sabe-tudo e gênio das redes sociais; Alebrije, uma criatura mitológica que está sempre faminta; e, Finado e Moribunda, uma animada e encantadora dupla de caveiras feitas de açúcar.


Esta turma muito estranha terá que lutar contra Quetzalcoatl, uma entidade interdimensional que há séculos tenta conquistar o universo. Leo e seus amigos incríveis viajarão no tempo em uma nave mágica aos lugares mais famosos e místicos da Terra, para combater as forças do mal que ameaçam o bem de todos. Las Leyendas terá produção executiva de Fernando de Fuentes e Jose C. Garcia de Letona da Anima Estudios, um estúdio de animação mexicano que produz e cria animações populares entre as crianças, como Chaves em desenho animado e Manda-Chuva: O filme. James Krieg é roteirista e produtor reconhecido por seu trabalho em diversas séries de animação, incluindo: Scooby-Doo! Mistério S/A, Ben 10 e Liga da Justiça, além de Spooksville: Cidade Sobrenatural.

Las Leyendas Netflix

Compartilhe: