No último dia 19 de fevereiro, chegou ao Prime video, a série espanhola ‘O internato: Las Cumbres‘, que é um remake da série El Internado, exibida entre 2007 e 2010. E mesmo com um premissa intrigante e envolvente, pode dividir opiniões.

A trama acompanha, em oito episódios, um grupo de alunos que vive em um internato, dentro de um mosteiro, localizado no alto de uma montanha; estes jovens, precisam lidar com a rigidez da instituição, o descaso de suas famílias, e principalmente os segredos que rondam o lugar acerca do desaparecimento de um aluno.

Para os amantes do gênero, e de séries que mais te deixa com perguntas, do que as responde, a produção é, de fato, uma ótima pedida. No entanto, o ritmo confuso do início pode ser um atrativo à desistência, e um convite a não se envolver com os mistérios de ‘Las Cumbres’.

A produção acerta nos pontos de terror e suspense, costurando cada detalhe ao longos dos episódios, e porque não acrescentando elementos ainda não explorados.

Junto com toda essa trama de mistério em que conspirações corporativas, seitas e lendas medievais se combinam, várias investigações e o próprio drama dos personagens também se conectam. Embora haja drama adolescente, afinal estamos falando de uma escola, não é mesmo?! ele não sobrepõe, nem se torna o o foco da série, o que faz toda a diferença.

Um ponto negativo, válido a ser levantado, é o grande número de personagens. Em certo ponto, esse fator acaba abrindo precedentes para inúmeras sub tramas que parecem levar a lugar algum dentro da narrativa.

Em tempos de pandemia e inúmeros cancelamentos, o maior defeito de ‘O internato: Las Cumbres’, é deixar uma série de pontas soltas, exigindo a existência de uma segunda temporada.

Contudo, Se você está procurando por uma série de mistério, daquelas que você quer consumir de uma só vez, certamente precisa dar uma chance a esta nova série.

A primeira temporada da séries está disponível no Prime Video.