Uma trágica morte na Tropa dos Lanternas Verdes!

Uma trágica morte na Tropa dos Lanternas Verdes!

Antes mesmo de começar, vamos deixar avisado: ALERTA FORTE DE SPOILER! Todos que leem as HQ’s da DC Comics sabem que uma das maiores forças existentes em seu universo é a Tropa dos Lanternas Verdes, que são praticamente uma organização militar de proteção intergalática.

Em todo o universo, existem várias tropas, que são a já citada acima, a Tropa Sinestro, as Safiras Estrelas, os Lanternas Vermelhos, o Agente Laranja, a Tropa dos Lanternas Azuis, a Tribo Índigo, os Lanternas Negros e os Lanternas Brancos.

Acontece que um dos maiores Lanternas vivos vai dar adeus à sua vida. E ele é Hal Jordan, o primeiro Lanterna terráqueo e um dos mais respeitados por todo o universo.

Depois da saga A Lei de Sinestro que foi lançada nas edições Rebirth da DC, Hal acaba com todo o reinado de terror do antigo lanterna verde e atual líder da tropa Sinestro, mas acaba desaparecendo depois do combate.

Mas na mais recente edição da revista da Tropa, Hal acorda em um lugar desconhecido, onde é saudado por ninguém menos que Abin Sur, o alienígena cujo anel foi repassado para ele, dando origem à sua história como Lanterna Verde.

Sur revela que Hal está no Espaço Esmeralda, uma espécie de paraíso para todos aqueles que tombaram em combate como Lanternas Verdes, deixando de forma oficial a informação que Hal está morto.

Mas como HQ’s são HQ’s, é bem provável que veremos em no futuro, próximo ou não, o retorno de Jordan ao mundo dos vivos. Mas não sabemos se será novamente como Lanterna.

Leia mais sobre HQ’s e DC Comics

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você