Aprenda a fazer lanches rápidos e deliciosos!

-por , em 02/03 -
Aprenda a fazer lanches rápidos e deliciosos!

Independente se sua rotina gira em torno da escola, faculdade, trabalho, academia, viagens e passeios, o fato é que comer na rua sempre é uma péssima opção. Podem me recriminar a vontade (os pseudo práticos), mas tenho fugido do desgaste que é essa rotina atormentada dos centros urbanos. Seja pelo alto custo dos alimentos hoje em dia ou pela quantidade de besteira que se vende, nós sempre somos mais prejudicados no final. Não adianta nada achar que está comendo saudável na rua se, no final do mês, a conta do médico sai alta demais, né? Separei dois lanches super deliciosos e mais saudáveis (por mais que não seja de dieta) para você considerar todos os dias, antes de sair para a batalha!

Para começar, este delicioso Wrap de salada. Eu acho que o wrap é uma das coisas mais deliciosas do mundo, sério, sem papo de dieta e tudo mais. Esse lanchinho no final do dia, quando já estamos cansados e cheios de fome, é revigorante e, dependendo da combinação de recheios, tenho certeza que você irá se surpreender. Essa receita tem 288 calorias, rende quatro porções e é super fácil de preparar. Aprenda aqui:

Ingredientes

1 1/2 colher (sopa) de maionese light
4 colheres (sopa) de iogurte desnatado
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (sopa) de salsa picada
Sal a gosto
2 pães sírios (50 g cada um)
100 g de queijo prato light cortado em fatias finas
1 xícara (chá) de folhas de alface americana ou romana rasgadas grosseiramente
1 cenoura pequena ralada
1 pepino japonês cortado em tirinhas
1 beterraba pequena ralada

Modo de preparo: Numa tigela, misture a maionese, o iogurte, a mostarda, a salsa e sal. Mexa bem e reserve. Corte o pão sírio ao meio no sentido horizontal para obter dois discos finos. Sobre uma das metades do pão disponha uma fatia de queijo, uma colherada da pasta reservada, a alface, a cenoura, o pepino e a beterraba. Enrole como se fosse um rocambole e corte ao meio. Repita esse procedimento com as outras fatias de pão e sirva.

sanduíche de berinjela

Nem só de carnes vivem os bons sanduíches. Isso é uma coisa que aprendemos com o tempo, o hambúrguer passa a fazer menos sentido em nossas vidas quando apuramos nosso paladar e descobrimos novas combinações, mais saudáveis e super saborosas. Eu me apaixonei por conservas de qualquer coisa, o saborzinho picante e curtido do azeite é de fazer qualquer um salivar. Por isso, recomendo, para os mais exigentes, esse delicioso Sanduíche de berinjela com queijo. Essa receita tem 318 calorias e rende duas porções. Aprenda aqui:

Ingredientes

2 fatias grandes de berinjela sem casca, cortadas no comprimento
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 1/2 colher (sopa) de azeite
1 baguete com gergelim
4 fatias de tomate
10 folhas de manjericão
50 g de queijo de leite de cabra fresco, esmigalhado
Folhas de alface

Modo de preparo: Tempere as fatias de berinjela com sal e pimenta. Besunte-as com 1 colher de sopa do azeite, coloque-as na grelha elétrica ou de fogão e deixe dourar em fogo baixo até que fiquem macias. Abra o pão e distribua sobre a superfície cortada a berinjela grelhada. Por cima, coloque as fatias de tomate e as folhas de manjericão e tempere com sal e azeite. Espalhe sobre o tomate o queijo de leite de cabra e feche o sanduíche. Divida em dois, num corte longitudinal, e, se preferir, sirva num prato rodeado de folhas de alface.

Já sabe né? Se fizer qualquer uma dessas receitas, tire uma foto e poste no Instagram com a hashtag #coxinhagourmet – ou então nos marque @CoxinhaNerd. Beijos e bom apetite!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você