Lagarto recheado na pressão

-por , em 21/07 -
Lagarto recheado na pressão

A correria do dia-a-dia pede muitas vezes receitas práticas e rápidas. E por conta disso, muitas vezes ficamos na “mesmice”, sempre aquela comidinha básica, porque é mais rápido e prático… Bem, mas tem hora que precisamos variar não é? Receitas feitas na panela de pressão costumam ter um preparo razoavelmente prático! E é esta a sugestão de hoje! Uma carne recheada, feita na panela de pressão, que vai dar água na boca de todos! Embora de preparo mais demorado, vale o esforço! 😉

Ingredientes

1 kg de lagarto
Sal a gosto
200 g de linguiça calabresa picada
1 cenoura cortada em palitos
10 azeitonas verdes picadas
1 colher (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de caldo de carne
1 colher (sobremesa) de amido de milho

Modo de fazer

Tempere a carne com o sal. Com uma faca, faça um buraco no meio da peça, em toda a sua extensão. Recheie a carne com a linguiça, os palitos de cenoura e as azeitonas. Na panela de pressão, aqueça a margarina e doure a carne dos dois lados. Junte o caldo de carne, tampe a panela e cozinhe no fogo brando durante 30 minutos após o início da pressão. Retire a pressão e abra a panela. Dilua o amido de milho no caldo que se formou e deixe cozinhar, com a panela destampada, durante cinco minutos ou até o caldo engrossar. Transfira a carne para um refratário, fatie e sirva com o molho.

Tipo de prato: Prato principal
Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Difícil
Categoria: Carne
Calorias: 276 por porção
Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você