Lagarto ao queijo e laranja!

-por , em 09/04 -
Lagarto ao queijo e laranja!

O melhor de ver receitas na internet é que podemos inventar comidas deliciosas para o meio da semana, sem ser data especial, com carnes e complementos que temos normalmente em casa. Essa receita de Lagarto com queijo e laranja, além de ser super fácil de preparar, ainda pode ter seus ingredientes substituídos facilmente para o que você tem de parecido na despensa. Todo mundo curte todos os ingredientes e misturas indicadas aqui, aposto, mas, você sempre pode usar sua criatividade. Essa receita demora em média 45 minutos para ficar pronta e rende 12 porções – mais ou menos 382 calorias por porção.

Ingredientes

01 Lagarto de 1,5 kg / Sal e limão a gosto / 04 Colheres (sopa) de margarina / 02 Cebolas raladas ou processadas / 02 Xícaras (chá) de suco de laranja / 01 Pacote de creme de cebola / 02 Colheres (sopa) de açúcar / 02 Colheres (sopa) de extrato de tomate / 01 Lata de creme de leite / 300g de mussarela cortada em fatias grossas

Modo de preparo: Tempere a carne com o sal e o suco de limão. Na panela de pressão, derreta a margarina, junte a cebola e o lagarto e deixe dourar. Junte o suco de laranja e cozinhe por cinco minutos. Complete a panela com a água até cobrir a carne. Feche a panela e cozinhe por 50 minutos após o início da pressão. Deixe sair a pressão, retire a carne, coloque em uma travessa e leve à geladeira. Dissolva o creme de cebola no caldo do cozimento da carne e deixe ferver. Adicione o açúcar, o extrato de tomate e deixe cozinhar até engrossar. Desligue o fogo, deixe esfriar e misture o creme de leite. Fatie a carne sem separar as fatias completamente. Entre as fatias, coloque mussarela e, por cima, despeje o molho. Leve ao forno até o queijo derreter.

Dicas e informações: Você pode variar os tipos de queijo, dependendo do gosto, pode acrescentar uma taça de vinho ao cozimento da carne, enfim, varie!

Se fizer esta receita, não esqueça de tirar uma foto bem legal e postar no Instagram, nos marcando – @CoxinhaNerd – Vou adorar curtir! 🙂 Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você