A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou uma notícia muito especial nesta segunda-feira (06). A organização irá trazer uma parceria com a cantora Lady Gaga e a Instituição Global Citizen para realizar o evento “One World: Together At Home” (“Um Mundo: Juntos em Casa”). O evento trará uma série de shows, que serão apresentados com o intuito de arrecadar fundos para o combate ao Covid-19 ao redor do mundo.

Para incentivar o isolamento social, o evento será transmitido digitalmente no dia 18 de abril em diversas plataformas, como YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Dentre os nomes confirmados estão os de Paul McCartney, Elton John, Billie Eilish e seu irmão Finneas, Lizzo, Stevie Wonder, John Legend, Chris Martin, Eddie Vedder, Kacey Musgraves, J Balvin, Keith Urban, Alanis Morissette, Lang Lang e Andrea Bocelli, Billie Joe Armstrong, Burna Boy e Maluma. A anfitriã da noita também marcará presença com seu show, que terá apresentação de Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert.

Os valores arrecadados irão ajudar os profissionais de saúde e as instituições de caridade locais e regionais, com c omida, abrigo e assistência médica.